5 Dicas para criar uma Bio do Instagram de Sucesso 

Fotos por si só não vão te dar um grande número de seguidores no Instagram. Se você quer que seu perfil se destaque dos demais, você também precisa do Instagram envolvente.

A primeira coisa que os usuários notam ao entrar em um perfil costuma ser a bio do Instagram, por isso é importante caprichar na biografia.

Você não só pode usar sua bio do Instagram para obter mais seguidores, mas também ajudá-lo a apresentar sua marca ao seu público.

Com as palavras-chave certas, você pode explicar rapidamente aos usuários do Instagram o que você tem a oferecer e o que eles podem esperar da sua marca.

Reunimos as melhores dicas para criar uma bio do Instagram para destacar o seu perfil!

5 Dicas para criar uma Bio do Instagram de Sucesso

O que é uma bio do Instagram?

Em suma, sua biografia do Instagram é aquela seção curta abaixo do seu nome de usuário.

Esse espaço é normalmente utilizado para compartilhar alguns detalhes sobre você (ou sua empresa), como o setor, informações de contato e nome da marca.

Normalmente, também incluem emojis, hashtags, uma chamada para ação e um link para o site.

O gerenciamento do Instagram é muito importante para o crescimento na plataforma, para conquistar mais seguidores é preciso postagens regulares e uma bio atrativa.

O que você deve ser incluído na bio do Instagram?

Embora não existam regras definidas para escrever bios do Instagram, aqui estão os principais elementos que você deve incluir:

Foto de perfil

Quer seja um logotipo ou uma foto de produto, sua foto de perfil deve ser relevante para o seu nicho e identidade de marca.

A foto do perfil que você usa no Instagram também deve estar associada aos seus outros perfis de rede social para garantir que a identidade da sua marca permaneça facilmente reconhecível.

Como o Instagram dá muita ênfase aos visuais, tudo o que você escolher para usar como foto de perfil deve ser visualmente atraente e de alta qualidade.

Também é uma prática recomendada usar o mesmo filtro que você normalmente seleciona para as outras fotos que você compartilha.

Dessa forma, você pode criar uma identidade visual coesa.

Nome e URL

No caso de uma marca, às vezes não é possível adicionar o nome da marca completo na URL, então adicioná-la na bio do Instagram é a solução para fazer a sua marca ser reconhecida.

Assim, você pode ter abreviações do nome na URL, mas ainda ter o nome completo na descrição do seu perfil.

Categoria

Se você tiver uma conta Instagram Business, também pode selecionar uma categoria para o seu negócio.

Isso é útil porque os usuários verão imediatamente o que você faz. Além disso, também o ajudará a salvar caracteres que você pode usar para outras informações importantes.

Biografia

O espaço da bio do Instagram possui apenas 150 caracteres, por isso, é importante ser objetivo e direto ao ponto ao adicionar as informações necessárias na bio.

Para isso, você pode utilizar emojis e hashtags de maneira a esclarecer ainda mais as suas informações.

Link

O Instagram permite apenas um link clicável em sua biografia. Este link não precisa necessariamente levar à sua página inicial.

Em vez disso, outra abordagem é alterá-lo regularmente para que você possa direcionar seus seguidores para uma novidade, como o lançamento de um produto, por exemplo.

CTAs (call to action)

Como você pode usar apenas 150 caracteres em sua biografia, é importante otimizar seu CTA.

Se você estiver vendendo produtos por meio de uma conta do Instagram Business, também poderá adicionar links específicos, como para uma conversa pelo WhatsApp.

Dependendo do que você está vendendo, você pode redigir o texto do link de forma que seus seguidores saibam exatamente que ação podem realizar diretamente por meio de seu perfil.

Seja para comprar os produtos mais recentes ou visitar o seu site, todas as biografias devem ter uma chamada para ação clara e objetiva.

Informações de contato

Suas informações de contato devem ser facilmente acessíveis. Se você tem uma empresa, pode incluir um endereço de e-mail para todas as consultas comerciais.

Se preferir uma abordagem mais informal, você pode, por exemplo, incentivar os usuários a enviarem uma mensagem direta para você em vez de um e-mail.

Localização

Se você tem uma conta no Instagram Business e uma loja física, também pode adicionar seu endereço abaixo de sua biografia.

Não contribuirá para a contagem de seus caracteres e ajudará você a alcançar um público local.

Mesmo se você decidir adicionar apenas sua cidade, isso pode tornar sua biografia mais confiável.

Saiba mais: 4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

7 dicas para criar bios inesquecíveis no Instagram

  1. Identifique o seu objetivo

É crucial que você identifique o seu objetivo antes de compor sua biografia.

Seja para ajudar seu público a ter uma noção de sua personalidade ou compartilhar a missão de seu negócio, você precisa saber o que deseja que sua conta do Instagram alcance.

Com um objetivo claro, será muito mais fácil se manter dentro dos 150 caracteres.

  1. Capriche na descrição

A bio do Instagram para marcas é essencial, pois é ali que o público encontrará as informações necessárias sobre seu negócio.

Inserir dados para contato, links para o site, nome da marca e categoria que ela se encontra é essencial para que as pessoas fiquem sabendo o necessário sobre sua marca.

Utilize também outros recursos do Instagram como os emojis para dar um ar mais divertido a sua bio do Instagram.

  1. Adicione  links

O limite de caracteres não é apenas uma fonte de frustração, mas também o limite do link. Conforme mencionado, você pode adicionar apenas um link em sua biografia do Instagram.

Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo esse único link, você pode usar o link do Instagram em ferramentas de bio, como o Linktree, por exemplo, que direciona os usuários para outra página com vários links.

Dessa forma, você pode promover mais de um link e até medir os cliques.

  1. Utilize hashtags relevantes

O Instagram também permite que você inclua hashtags clicáveis. Se você tiver uma hashtag de marca, poderá incluí-la para promover uma nova campanha ou coletar conteúdo gerado pelo usuário.

  1. Seja direto ao ponto

A bio do Instagram é o cartão de visita da sua marca, então deixar as informações bem claras é o ideal.

Pule uma linha a cada informação que você adicionar para que a biografia fique organizada e seja mais fácil de entender as informações.

Conclusão

Embora seja importante incluir todos os elementos-chave em sua biografia do Instagram, isso não deve prejudicar a legibilidade.

Deve ser fácil para o seu público ler e digerir as informações. A maioria das pessoas reserva apenas alguns segundos para escanear uma biografia.

Portanto, se o bloco de texto for difícil de ler, eles perderão o interesse em sua conta do Instagram e possivelmente em sua marca.

Não só deve ser fácil de ler, mas também deve ser cativante. Capriche e veja o número de seguidores do seu perfil crescer!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de Youtube e consultoria, com especialista em Youtube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.