4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Organizar o feed do Instagram deve fazer parte do seu planejamento de conteúdo para esta plataforma.  Como o Instagram foca bastante no visual, cada aspecto do perfil de sua marca deve ser visualmente atraente.

Dessa maneira, você conseguirá transmitir a imagem de sua marca muito mais facilmente, e ao mesmo tempo conquistar mais seguidores.

Descubra como organizar o feed do Instagram em 4 etapas simples.

4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Como organizar o feed do Instagram

O feed do Instagram é uma das primeiras coisas que a pessoa vê quando visita o seu perfil. Se quiser que elas se mantenham nele é preciso chamar atenção usando alguns recursos.

Além de ter uma bio do Instagram completa, com todas as informações necessárias sobre a sua página, incluindo link para contato, é preciso despertar a atenção do público com um perfil visualmente bonito e interessante.

Para fazer isso, é preciso reservar um tempo e planejar todo o conteúdo para que ele seja coerente com a sua marca e representa o que o seu perfil se trata logo de cara.

Queremos te ajudar nesse processo, então reunimos 4 etapas para você organizar o seu feed do Instagram e atrair mais pessoas.

1.Escolha um tema

A primeira coisa que deve ser decidida é o tema do seu perfil, ao organizar o feed do Instagram fica muito mais fácil seguir um tema pré-selecionado.

De maneira a decidir o tema do seu Instagram, é necessário pensar no que a sua marca representa e como essa ideia pode ser transmitida através de imagens.

Seus produtos tem uma paleta de cores específica? Use essas cores no seu perfil para chamar atenção para sua marca e seus produtos.  Da mesma forma que a marca Creamy fez em seu perfil.

4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Uma boa ideia é procurar perfis no Instagram que tenham um tema que te atraia, e pensar a respeito do que faz esses perfis chamarem sua atenção.

Após essa análise, pense em como o perfil de sua marca deve ser apresentado e tome a iniciativa de fazê-lo.

Lembre-se que as cores, fontes e texturas que já estão presentes na identidade visual de sua marca devem prevalecer quando você organizar o feed do Instagram. Olha como o perfil da Coca-Cola foi criativo ao usar as cores e fontes já conhecidas da marca, em um tema super criativo.

4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Portanto, reúna suas inspirações e a imagem já existente de sua marca para escolher o melhor tema para seu feed do Instagram.

  1. Encontre ou crie conteúdo de acordo com o tema

Depois de decidir o tema do seu Instagram, você pode começar a criar e selecionar as imagens que vão ser usadas.

Geralmente, se tratando de uma marca, o ideal é que você crie suas próprias fotos mostrando seus produtos e o que a sua marca simboliza.  O nosso perfil do Instagram segue essa dica, oferecendo informações voltados ao nosso setor junto com as cores prevalentes da nossa agência.

4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Porém, se isso não for possível, existe a opção de usar fotos conhecidas como “stock free”, que consistem em fotos profissionais sem direitos autorais, muitas vezes gratuitas.

Outra opção de conteúdo é aquela que é gerada pelo usuário (UGC), quando algum cliente posta uma imagem usando sua hashtag ou te marcando na foto, se ela estiver bem com o seu tema, você pode postá-la, criando uma comunidade envolta de sua marca.

  1. Utilize filtros para dar consistência ao seu perfil

Os filtros são uma das ferramentas mais reconhecidas no Instagram, qualquer perfil de grande porte com certeza estará usando algum tipo de filtro em suas fotos.

Isso se dá, porque os filtros trazem novas possibilidades para as imagens postadas no Instagram. Podendo até mesmo, te ajudar a dar um tema coeso para o seu feed.

Ao organizar o feed do Instagram com o seu tema em mente, você pode perceber que certas fotos que você gostaria de postar não estão combinando com o tema geral.

Uma solução simples é utilizar filtros para deixar a sua imagem com as cores necessárias para fazer sentido com o resto do seu perfil.

Para isso, você pode usar aplicativos de edição de fotos, como por exemplo o VSCO, que é bastante popular no Instagram e também o Afterlight.

No caso do VSCO, ele possui muitos filtros gratuitos, e também opções pagas, com muitas opções, o VSCO pode te ajudar a representar a temática do feed do Instagram que você deseja.

Já com o Afterlight, além dos filtros disponíveis, e recursos de edição básicos, você também pode criar seus próprios filtros, do jeito que você quiser.

Além de utilizar filtros, outras maneiras de ajustar suas fotos para que sejam coesas, é mudar o contraste, brilho e temperatura da foto.

  1. Planeje e visualize seu feed do Instagram

Essa parte é crucial, é aqui que você ficará sabendo se o perfil realmente faz sentido como um todo.

Editar fotos e escolher um tema é apenas meio caminho para organizar o feed do Instagram, o ponto principal deve ser como a aparência do feed ficará quando todas as imagens são reunidas.

Coloque-se no lugar dos visitantes do perfil e veja se seu feed está atraente e realmente transmite a imagem de sua marca. A Make a Cake, uma loja de confeitaria, usa de maneiras criativas para mostrar os produtos, ao mesmo tempo que utiliza cores, e filtros para deixar tudo coeso.

4 Etapas para Organizar o Feed do Instagram para Marcas

Veja se o conteúdo está fazendo sentido e se não está muito repetitivo. Você pode experimentar com o uso de fotos com mais informações e outras mais minimalistas.

Ou então, utilize fotos que representam a sua marca e outras com conteúdo gerado pelo usuário (UGC).

Uma opção para fazer esses testes é utilizar a função de arquivar do Instagram, com esse recurso é possível arquivar as fotos que você deseja e depois desarquivá-las no Arquivo do Instagram.

Planejar o seu conteúdo é a tática número 1 para um perfil do Instagram de sucesso, portanto, não deixe de criar planos mensais ou semanais para o seu conteúdo.

Isso o ajudará a manter o tema do seu feed do Instagram, assim como, ter postagens regulares.

Aqui na Agência de Marketing Digital, o planejamento é uma das partes mais importantes para criar conteúdo para nossos clientes nos nossos planos de gestão de redes sociais.

E nós fazemos dessa maneira, porque é o que realmente dá certo. Se quiser saber mais sobre nossos planos, não deixe de visitar o site para mais informações.

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com Gestão de Redes Sociais Planos mensais e Valores

Gestão de Instagram planos e preços

Gestão de Canal YouTube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;

Gestão de redes sociais planos e valores

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.