Como Criar um Canal no YouTube em 5 passos em 2022

Você sempre quis começar um canal no YouTube, mas nunca o fez, pensando que é muito complicado?

Bem, você pode colocar esse pensamento de lado, porque agora é mais fácil do que nunca criar e manter seu canal nesta plataforma. Começar algo do zero nunca é fácil, mas o segredo é realmente começar.

Criamos uma lista completa de dicas e truques que o ajudarão a se familiarizar e se envolver com esta plataforma. Confira!

Como Criar um Canal no YouTube em 5 passos

Por que criar um canal no YouTube?

O YouTube é uma excelente plataforma para atingir um público para qualquer tópico. Se você deseja crescer como vlogger e ganhar a vida como um artista criativo, o YouTube é o lugar perfeito para você.

Se você quer crescer como um especialista, compartilhe conhecimento e ganhe dinheiro dando conselhos pessoais no YouTube.

Ou talvez você queira promover seu negócio aumentando o conhecimento da marca? O YouTube também é, neste caso, o lugar para estar.

Se você é uma figura pública, esta mesma plataforma o ajudará a desenvolver sua marca pessoal e ganhar mais confiança pública.

O YouTube é uma das plataformas mais versáteis, possibilitando uma grande variedade de conteúdo.

Muitas pessoas acreditam que administrar um canal no YouTube é muito difícil e requer bastante esforço, é verdade que editar, criar thumbnails, e otimizar o canal pode ser bastante trabalhoso se você não possui conhecimento nessas áreas.

Contudo, atualmente, tornou- se muito mais fácil possuir um canal do YouTube de qualidade sem complicações, com a gestão de canal para YouTube. Contratando o nosso plano você tem todos esses recursos disponíveis para você, confira nossos planos e preços!

Como criar um canal no YouTube

  1. Faça login em sua conta

Acesse YouTube.com, clique em Entrar no canto superior direito da página. Na página seguinte, clique na opção criar conta e siga as instruções.

  1. Crie um canal

Clique no ícone do seu perfil no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em criar um canal. Se você já tem um canal, pode criar um segundo no menu de configurações.

  1. Personalize seu canal

Adicione uma foto de perfil e uma imagem de banner. Para a foto do perfil, não importa se você usa um logotipo ou uma foto sua.

Para a imagem do banner, entretanto, é melhor usar algo mais interessante. Recomendamos ler o nosso post sobre como fazer um banner para o YouTube.

  1. Adicione uma descrição do canal

A descrição do seu canal diz às pessoas quem você é, do que trata o seu canal e o que o espectador pode aprender com você.

Uma boa descrição pode ajudar a convencer as pessoas a clicar no botão de inscrição, portanto, certifique-se de dedicar algum tempo a ela. Não se empolgue muito, pois ninguém vai ler uma descrição muito longa.

  1. Preencha seu canal com conteúdo

Agora que a base para seu canal está definida, é hora de começar a criar vídeos. Tenha ótimas ideias para vídeos, depois grave, edite e carregue o produto final no YouTube.

Você pode procurar outros YouTubers para se inspirar, outra maneira legal de crescer seu canal do YouTube é utilizando serviços como consultoria com especialistas em YouTube.

Saiba mais: 10 Melhores Tipos de Conteúdo para YouTube

Dicas para criar conteúdo no YouTube

  • Encontre o seu nicho

Tente manter seus vídeos específicos para um nicho. Se você tentar alcançar um público muito amplo, provavelmente não atrai nenhum público.

Escolha um tópico sobre o qual você se sinta mais confortável para fazer vídeos. Se houver vários desses tópicos, comece com aquele que tem o maior potencial e veja como funciona para você.

Você sempre pode criar canais adicionais para outros tópicos de seu interesse mais tarde, se desejar. Saiba mais como criar conteúdo para seu canal do YouTube.

  • Escolha alguns formatos e siga-os

Não se esforce e cubra todos os gêneros do YouTube de uma vez. Em vez disso, comece com 2-3 formatos que melhor se adaptem ao seu tópico e funcionem bem para você.

Por exemplo, se você for um artesão, pode começar com guias e análises passo a passo. Ou mantenha um formato específico.

Pode ser um talk show, um vlog, um vídeo de unboxing, etc. Certifique-se de que o formato escolhido é popular e, claro, interessante para você.

Para experimentar novos formatos, você sempre pode enviar vídeos em modo privado, enviá-los a seus amigos para feedback e, quando o feedback for positivo, começar a enviá-los como vídeos públicos

  • Publique regularmente

Pense na frequência com que você deseja e pode postar novos vídeos, crie uma programação e cumpra-a.

O ideal é fazer o upload pelo menos uma vez por semana, mas certifique-se de postar no mesmo dia e hora.

Dessa forma, o público saberá exatamente quando esperar um novo vídeo de você. O algoritmo do YouTube também favorece canais com atualizações regulares.

Saiba mais: 200 Ideias de Vídeos do YouTube para Gravar

  • Adicione miniaturas, introduções e finalização

O design visual atraente desempenha um papel significativo para alcançar o sucesso. O YouTube está cheio de canais, então usar as ferramentas disponíveis para se destacar é muito importante.

Existem muitos editores de fotos. Que permitirão que você crie uma imagem visualmente atraente que se destaca na pesquisa.

Ter uma introdução e um final cativantes também é muito importante. A introdução ajuda a manter o espectador ligado no início do vídeo, enquanto o final do vídeo pode servir para lembrá-los de se inscrever em seu canal e direcioná-los para seus outros vídeos.

  • Use palavras-chave em títulos e descrições

Se você ainda não entende como as palavras-chave funcionam no YouTube, leia nosso post sobre as tags do YouTube.

Descubra quais palavras-chave os usuários do YouTube tendem a inserir ao pesquisar em seu tópico e incorporá-las em suas descrições e títulos.

Isso aumentará as chances de seu vídeo ser descoberto entre os milhares de outros vídeos no mesmo tópico.

  • Envolva-se com seu público

Inclua conteúdo interativo em seus vídeos. Envie saudações aos seus assinantes, faça-lhes perguntas e incentive sugestões.

Certifique-se de ler e responder regularmente aos comentários. Esses comentários o ajudarão a entender melhor o que você está fazendo bem e o que pode melhorar, já que os espectadores costumam expressar suas ideias por meio da seção de comentários.

  • Otimize o processo

O lançamento de novo conteúdo deve ser feito de maneira conveniente e rápida. Caso contrário, existe um grande risco de o algoritmo do YouTube parar de recomendar seus vídeos.

Para evitar que isso aconteça, crie um ambiente confortável para filmagem e edição. Use equipamentos que exigem pouco esforço para serem configurados.

Até mesmo um celular serve. Para a parte de edição, é melhor usar um software simples e intuitivo.

A edição tende a ser a maior dificuldade entre as pessoas que possuem um canal e as que querem ter um, não deixe que esse empecilho o atrapalhe.

Veja nosso serviço de edição e produção de vídeos para YouTube, a melhor solução para quem quer crescer na plataforma de maneira orgânica.

O YouTube é uma das plataformas que mais cresce, possuir um canal de sucesso pode muitas vezes ser trabalhoso.

Felizmente, com uma agência de YouTubers te ajudando a crescer o seu canal você conseguirá com muito mais facilidade atingir o sucesso desejado.

Confira o site da Agência de Marketing Digital e continue no blog para saber mais dicas de conteúdo para YouTube.

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.