30 Ideias de Vídeos do YouTube para Iniciantes em 2022

Se você quer começar a fazer vídeos do YouTube mas não sabe por onde começar, não se preocupe!

Reunimos essa lista com 30 ideias divertidas de vídeos do YouTube para iniciantes para te ajudar.

Confira as nossas escolhas!

30 Ideias de Vídeos do YouTube para Iniciantes

Vídeos do YouTube para Iniciantes: Canal iniciante

  • Introdução  

Um vídeo de auto apresentação pode ser seu primeiro vídeo no YouTube. Basta falar com seu público, dizer quem você é, como se sente ao iniciar um canal e o que planeja fazer com o canal.

Um vídeo de introdução simples é uma excelente maneira de dar início a um canal no YouTube.

  • Vlog 

Vlogs são um dos tipos mais populares de vídeos do YouTube e são muito bons para crescer um canal.

Mas o importante é encontrar sua singularidade. Pode ser a maneira como você se apresenta diante da câmera, como fala com seu público, como conta sua história, algo que seja único em seu canal.

Essa é a única maneira de você se destacar entre os milhares de outros  vlogs.

  • Um dia em sua vida:  

Mostre o que você faz em um dia e faça com que eles vivam sua vida. Esses vídeos são uma etapa para se aproximar do seu público e construir um relacionamento com ele por meio do seu conteúdo.

4.Mostre a sua jornada

Fale sobre o seu caminho para o sucesso. Estabeleça metas e mostre o progresso que você fez para alcançá-las.

As pessoas procuram inspirações da vida real. Pode ser uma meta de condicionamento físico, como perder peso ou aprender uma nova habilidade, como um instrumento musical, ou algo legal como dar um salto mortal.

  • React 

Grave sua reação a diferentes incidentes nos quais seus espectadores estarão interessados. Não precisa ser necessariamente o vídeo de sua reação. Pode ser dos seus amigos, vizinhos ou do seu irmão mais novo.

  • Rotina do dia 

Mostre às pessoas como você começa o dia, o que você faz, como isso ajuda na sua vida e assim por diante.

  • Tentando coisas pela primeira vez.  

Filme você mesmo, seus amigos ou família experimentando coisas pela primeira vez na vida. Por exemplo, tentar falar depois de inalar gás hélio, experimentar comidas diferentes, fazer bungee jumping ou um zilhão de outras coisas divertidas.

Saiba mais: Como Criar um Canal no YouTube? 6 Dicas para te ajudar 

Vídeos do YouTube para Iniciantes: Ideias populares

Abaixo está a lista de ideias de vídeos populares que provaram ser um sucesso na história do YouTube.

  • Vídeos em time lapse 

Esses vídeos são visualmente impressionantes de assistir. Criar um time lapse é fácil. Basta gravar um evento longo, aumentar a velocidade de execução do vídeo e transformar as várias horas e dias de vídeo em poucos minutos.

Esses tipos de vídeo fazem seus espectadores se sentirem bem. Portanto, a positividade da resposta do seu público em termos de curtidas e comentários para os vídeos será alta.

  • Entrevistas e discussões  

Esse tipo de vídeo é uma ótima maneira de transferir conhecimento e entreter as pessoas. Depois de decidir sobre o que trata seu canal, encontre as pessoas proeminentes no campo relativo e entrevistá-las.

Há uma grande chance de você ter visto um dos vídeos de entrevistas com celebridades deste canal ‘First We Feast’. Enquanto a entrevista acontece, as celebridades são convidadas a comer asas quentes de diferentes níveis de picante. Quanto mais picante, mais divertido para os espectadores assisti-lo.

  • Vídeos explicativos 

Os vídeos explicativos podem ser usados de muitas maneiras diferentes. Embora sejam amplamente usados por empresas para explicar e promover seus negócios, há muitos YouTubers importantes que criam vídeos explicativos.

  • Asmr 

Os vídeos ASMR têm o objetivo de fazer os espectadores se sentirem relaxados. Nos últimos anos esse tipo de vídeo se popularizou bastante criando uma oportunidade de fazer esse tipo de conteúdo e obter sucesso.

  • Vídeos de experimentos estranhos

Faça alguns experimentos científicos estranhos que podem despertar o interesse do seu público. Quantas vezes você já viu vídeos sobre ‘jogar mentos na coca’?

  • Receitas

Vídeos de culinária são a melhor opção se você é bom em fazer comidas deliciosas.  Você pode introduzir uma nova comida em cada um de seus vídeos, ou pode cobrir diferentes culinárias fazendo uma série de vídeos, ou pode colaborar com chefs famosos e fazer episódios especiais.

Ideias para vídeos tutoriais: 

Nem todos podem transferir conhecimento de maneira eficaz. O bom ensino é uma habilidade rara de se encontrar. Se você é bom em ensinar coisas, essas idéias são para você.

  • Vídeos de instruções 

A mente das pessoas está repleta de um enorme número de perguntas, desde “como amarrar uma gravata” até “como criar um satélite espacial caseiro”. O verdadeiro vendedor aqui não são as respostas que você lhes dá; mas como você os explica de uma maneira facilmente compreensível.

  • Ensinando habilidades 

Se você é bom em desenho, ensine-os a desenhar. Se você é bom em violão, ensine-os a tocar violão.

Este tutorial simples de ukulele de um YouTuber iniciante se saiu bem, apesar de sua base de inscritos menor.

  • Vídeos de fitness 

A área fitness está chegando a todos os lugares hoje em dia. Você pode ajudar alguém a atingir seus objetivos de condicionamento físico por meio de seus vídeos.

Vídeos de fitness não são apenas entretenimento; eles são um guia para um estilo de vida melhor. E sempre há alguém fazendo seu ano novo, mês novo ou resolução de semana para entrar em forma.

  • DIY 

Ensine as pessoas a descobrir novos jeitos de facilitar o dia-a-dia com alguns faça você mesmo incríveis.

Existem muitos canais de DIY populares no YouTube que mostram o poder desses tipos de vídeo. Um fato incrível sobre os vídeos do tipo faça você mesmo é que, ao contrário das outras ideias de vídeo, destinadas a um conjunto específico de espectadores, os vídeos do faça você mesmo podem ser assistidos por qualquer pessoa.

  • Vídeos de tutorias de maquiagem 

Se você é alguém que está pronto para a festa em minutos, pode ajudar a economizar tempo e ensinar dicas para as pessoas no YouTube.

  • Criação de vídeo 

Filmagem, edição, ajuste de cor (DI), adição de outros efeitos, a lista no processo de criação de vídeo é bem longa. Se você conhece a habilidade de fazer vídeos, pode começar sua jornada no YouTube ensinando outras pessoas a criar vídeos incríveis.

Vídeos do YouTube para Iniciantes: Ideias para vídeos de estilo de vida

Você é alguém que tem olho para os detalhes? Alguém com bom senso estético?

Alguém bom em se manter atualizado com as tendências atuais, e gosta disso? Talvez seja hora de fazer vídeos sobre esse assunto.

  • Vlogs de viagens 

Se você adora viajar, comece a fazer um diário em vídeo de suas viagens e poste no YouTube.

Aqui está meu canal de vlog de viagens favorito no YouTube. Drew Binsky viaja pelo mundo vivenciando diferentes culturas, alimentos e pessoas e os compartilha por meio de seus vídeos.

  • Vídeos de tendências de moda 

Se a moda é o seu forte, comece a criar vídeos sobre as principais tendências da moda em todo o mundo. Ajude as pessoas a ficarem por dentro das tendências da moda.

  • Tour pela casa 

Dê às pessoas um tour pela sua casa. Mostre-lhes o seu estilo de vida e apresente-o de uma forma interessante.

  • Tour do guarda-roupa 

Mostre sua coleção de trajes aos espectadores. Talvez você também possa falar sobre algumas de suas memórias enquanto as usava no passado.

  • O que está na minha bolsa ou carteira 

As pessoas são naturalmente curiosas e você pode satisfazer algumas dessas curiosidades como o que tem na sua bolsa ou carteira.

  • Rotina de cuidados com a pele 

Se você é bom em manter o bem-estar de sua pele, pode compartilhar dicas com sua comunidade de visualizadores.

  • Vídeos de dieta 

Você é uma pessoa preocupada com a saúde, um fanático por condicionamento físico e sabe muito sobre dietas saudáveis? Então, você pode ajudar muitas pessoas a terem um estilo de vida saudável com suas ideias de dieta.

  • Cuidado com as unhas 

Os cuidados com as unhas, que antes eram uma coisa de higiene, agora são um padrão de beleza. Muitos estão interessados em manter suas unhas de acordo com as tendências da moda.

  • Estilos de vida em diferentes culturas e países 

Nem todas as pessoas têm a oportunidade de experimentar a vida e cultura em países diferentes. Mas isso não quer dizer que elas não estejam interessadas. Seus vídeos podem ajudar as pessoas a conseguir experimentar uma cultura completamente diferente da delas.

  • Reforma

Os vídeos de reforma podem ser bastante divertidos de assistir, quem não gosta de ver algo sendo renovado?

A melhor parte sobre esse tipo de vídeo é que ele pode ser bastante abrangente, indo desde reforma completa de uma casa ou cômodo, até mesmo reformas pequenas sem quebradeira nenhuma.

Se você já está pensando em reformar algo na sua casa, você pode experimentar filmar o processo e postar no YouTube.

  • Limpeza e organização  

Esse tipo de vídeo tem se popularizado ultimamente, com muitos canais e outros países além do Brasil, criando vídeos satisfatórios de limpeza e organização.

Geralmente, eles servem como motivação para o público limpar a própria casa ou apenas para entreter.

Você pode gravar um vídeo de faxina na sua casa por exemplo, ou mostrar a organização de sua cozinha, existem muitas possibilidades, e as pessoas costumam gostar desse tipo de conteúdo.

Começar algo novo pode ser assustador, mas esperamos que essa lista o tenha ajudado a ter ideias para vídeos do YouTube.

E caso o seu sonho seja ser um YouTuber famoso, não há nada melhor que fazer uma consultoria com especialistas em YouTube, não deixe de conferir o link para mais informações de como obter sucesso com um canal no YouTube!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.