Se você sempre quis fazer um curso para se aprofundar no Marketing Digital mas não sabe como e qual, esse é o lugar certo. 

Os cursos online se tornaram populares no último ano por conta da pandemia, muitos decidiram investir em conhecimento para complementar a carreira. 

E quem trabalha com a internet, entende a necessidade do Marketing Digital. Na modalidade online, é possível otimizar o tempo gasto em cursos e conseguir mais de um certificado num ano. 

 

melhores cursos gratuitos de Marketing Digital

Por isso, para ajudar você a escolher qual curso é o melhor, separamos uma lista com eles.

  • Curso Marketing Digital Para Iniciantes, Mirago

É um curso de nível básico, feito para iniciantes. Ensinará os principais fundamentos do Marketing Digital, com base nos seguintes tópicos:

  • SEO
  • Mídias Sociais
  • Inbound Marketing
  • Mudança no comportamento do consumidor
  • Jornada de Compra
  • Websites
  • Mídia Paga
  • Web Analytics
  • Vídeo Marketing 
  • E-mail Marketing

O curso possui boas avaliações e carga horária de oito horas, além de mais de 50 mil inscritos.

As aulas ficam por conta da CEO da Mirago, Lucy Amano, e a empresa possui outros cursos gratuitos também.

Leia também: Vídeo marketing nas redes sociais

  • Curso de Marketing Digital para Empreendedores, Endeavor

Curso de nível básico, para iniciantes. O foco é em empreendedores que buscam aplicar as técnicas de Marketing Digital na sua empresa, ou, procuram entender como essas estratégias funcionam.

Apesar de ser mais curto, apenas duas horas de duração, o curso tem o foco nos gestores das empresas e é ministrado Vitor Peçanha, sim, o mesmo do curso acima. 

O conteúdo é voltado para quem vive a realidade das empresas no dia a dia e quer agregar a supervisão do marketing com o setor financeiro, entre outras.

A Endeavor se tornou referência no assunto sobre empresas e sempre oferece debates e aulas online sobre.

Curso de nível básico, para iniciantes em marketing digital e criação de blogs. Esse é para quem achava que criar um no WordPress é fácil e tranquilo.

As aulas são para quem quer aprender sobre códigos HTML, plugins e opções de customização. Mas não é só isso.

O curso é ministrado por Henrique Carvalho, especialista em marketing de conteúdo, e tem o intuito de seguir o profissional atentamente durante a criação do blog. Mostrando os desafios e ajudando a resolver.

São sete aulas e o conteúdo passa pela escolha de nome e nicho, definição do público, servidor, hospedagem, backup no WordPress, entre outros.

Curso de nível intermediário, para pessoas com o mínimo de conhecimento sobre Marketing Digital e inglês. É um oferecido pelo próprio Facebook e ensina todos os passos para fazer um anúncio de sucesso.

Além disso, a rede social possui outros 90 cursos para ensinar a aplicar o marketing na plataforma. O foco é em social media que trabalha com empresas de qualquer tamanho.

A intenção do Facebook Blueprint é ser um guia para empresas. Mas não é a melhor opção para quem está começando. O curso não possui legenda em português e o conteúdo é bem comum, facilmente encontrado na internet.

Mas o ponto a favor é que você estará aprendendo sobre a rede social diretamente da fonte. Mesmo que não entenda o conteúdo em outro site, no Facebook terá todas as informações.

Curso de nível básico, para iniciantes em marketing digital. Diferentemente dos outros da lista, esse aqui só funciona em smartphones e tablets, seja no sistema iOS ou no Android. 

É um jeito acessível para os alunos acessarem o material com dicas sobre marketing disponibilizadas pela maior empresa de busca no mundo, o Google.

Os cursos tem certificados e alguns são especializações em marketing digital, marketing de conteúdo, redes sociais, analytics, entre outros. 

Para quem procura a informação de forma rápida e de modo explicativo, a plataforma é perfeita. Os assuntos estão em tópicos, então é só uma busca rápida.

Curso de nível intermediário/avançado, para quem possui entendimento mínimo de marketing digital. É uma série de aulas para quem quer aprender sobre a maior mídia paga online do mundo. 

Também conhecido como Google Academy for Ads, tem aulas com profissionais renomados e disponibiliza certificação para os alunos. O conteúdo confere conceitos básicos de publicidade digital até técnicas avançadas de links patrocinados.

Não é a melhor opção para quem ainda está começando porque aprofunda seriamente cada tópico do curso. 

Curso de nível básico, para iniciantes em marketing digital. É necessário saber inglês para entendê-lo. 

Esse curso passa pelos principais pontos de cada rede social e as estratégias de marketing de cada uma. Desde os mais populares, como Facebook, até os mais esquecidos do rolê, caso do Snapchat.

Os assuntos estão organizados em temas, então é só escolher o que mais te interessa e terá acesso a textos do blog na ordem de aprendizado.

Além disso, o site disponibiliza dicas de marketing com conteúdos completos separados por tópicos. 

E aí ? Curtiu ? Separe um tempo e escolha o curso que melhor encaixa na sua rotina, aproveite para adicionar certificados no seu currículo.

O que você achou desse post? Já tinha ouvido falar de algum desses pontos? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar.

Temos o serviço completo para Marketing digital para seu negócio:

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;