Como Nomear sua Empresa: As 5 melhores dicas

Nomear sua empresa pode parecer assustador se você não souber por onde começar.

O nome da sua empresa deve ser simples, exclusivo e refletir o que você faz e por que é importante. A nossa agência de marketing digital vai te ajudar nisso!

Claro, isso parece muito para se resumir em uma ou duas palavras, mas lembre-se de que o nome da sua empresa representa a marca inteira.

Com o tempo, o nome assumirá mais significado à medida que você expandir seus negócios e estabelecer o seu nome no mercado consumidor.

Como Nomear sua Empresa: As 5 melhores dicas

  • O nome precisa ser memorável

O nome da sua empresa é o cartão de visita do seu negócio, um nome que soe bem para as pessoas fará com que a sua empresa se torne mais atraente, e por consequência ganhe mais consumidores.

Por esse motivo tenha certeza de que o nome da sua empresa é simples e de fácil entendimento, isso auxilia a torná-la mais memorável.

  • Escolha um nome que se encaixa com a sua empresa

Escolher um nome que faça sentido com a sua empresa é outro passo importante, afinal, o nome representa o que a empresa é, portanto, escolher um nome que tem a ver com o que a sua empresa representa é fundamental.

Para isso pense no que a sua empresa representa para você e para os seus consumidores, assim, você consegue pensar em possíveis nomes de maneira mais fácil!

  • Use algo específico

Usar um nome específico para a sua empresa ajuda a ser original, dessa maneira, você se destaca das outras empresas, sem parecer apenas mais uma empresa genérica.

Pode ser um trocadilho divertido com o setor da sua empresa, ou uma palavra que lembre algo que você admira.

O importante é o nome se encaixar com a sua empresa.

  • Tenha certeza que o nome ainda não foi usado

Se o nome já estiver em uso, não é tão interessante utilizá-lo, porque esse nome já vai estar associado a outra empresa. Por isso, certifique-se que o nome da sua empresa é único.

Isso facilita na hora de divulgar sua empresa, já que se ela tiver um nome único, você evita possíveis burocracias que podem resultar de empresas com nomes semelhantes.

  • Use um gerador de nomes

Se você realmente não tem ideia de como nomear a sua empresa, não tem problema.

Para facilitar na escolha de um nome é possível utilizar aplicativos que auxiliam nesse processo, tornando tudo muito mais fácil.

Saiba mais: 8 aplicativos para criar conteúdos para o Instagram

Dicas para nomear sua empresa: Aplicativos

1. Oberlo 

O Oberlo é um gerador de nomes bem fácil de usar. Basta entrar no site, adicionar uma palavra que você gostaria que o nome tivesse ou que a sua empresa se identifique.

Pesquisar e selecionar um nome que você goste e combine com o seu negócio.

2. Shopify 

Use a busca do Shopify para gerar um nome para sua empresa, você também pode procurar se esse nome já tem domínio, o que ajuda na hora de escolher um nome único.

3.Wordlab

O Wordlab possui um gerador de nomes específico para empresas, com mais de 7 milhões de opções, basta usar a ferramenta de gerar nomes, e procurar um que se encaixe com o seu negócio.

4. Máquina de Nomes

Com a Máquina de Nomes, você consegue gerar um nome que combine com o setor da sua empresa, além de verificar se o nome selecionado é novo ou não na própria plataforma.

Além disso, não é necessário escolher uma palavra-chave, já que o site disponibiliza nomes de acordo com o setor da sua empresa.

5. Business Name Generator

Com base nas palavras-chave que você inserir no mecanismo de busca, essa plataforma gera nomes únicos que possam combinar com a sua empresa.

Serve para qualquer nicho ou indústria, também possibilitando filtrar e salvar os nomes que você achou interessante enquanto ainda procura pelo ideal.

6. Anadea

Esse gerador de nomes serve para empresas, sites e aplicativos. É uma plataforma gratuita com muitas opções de nomes para diferentes produtos e empresas.

Da mesma forma que os outros geradores, você só precisa de uma palavra-chave para começar a gerar nomes para sua empresa.


Confira alguns serviços:
  Gestão de redes sociais planos e valores


Dica Bônus: Registro de Marca

No Brasil para ter exclusividade de um nome as empresas têm que registrá-lo no INPI.

Para fazer isso, o nome da sua marca não pode ser parecido com outra registrada, por isso a originalidade do nome é muito importante.

Assim que você tiver o nome registrado no INPI, você pode começar a divulgar sua empresa em outdoors, comerciais, entre outros, sem o risco de ter que trocar o nome por já pertencer a outra empresa.

A gente sabe que escolher o nome de um novo negócio pode ser complicado, mas esperamos que com essas dicas você consiga escolher o nome ideal para a sua empresa!

Entre em contato, vamos conversar sobre o seu projeto!

 

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.