Brand Awareness: Aprenda Como ter sua Marca Reconhecida

Brand Awareness é uma palavra inglesa que significa consciência, mas o conceito de awareness vai muito além de apenas estar consciente.

Quando você lembra de uma marca, seja devido a um nome, slogan, jingle, ou até mesmo uma paleta de cores, significa que essa marca se esforçou para conquistar esse brand awareness.

Todas as marcas tem como principal objetivo ser reconhecida pelo público, isso na expectativa de que isso ajude a aumentar o número de vendas.

Para fazer com que a sua marca seja reconhecida, a Agência de Marketing Digital traz esse guia sobre brand awareness. Confira!

Brand Awareness: Aprenda Como ter sua Marca Reconhecida

O que é Brand Awareness?

Em um mercado saturado são necessárias medidas para se destacar, é aí que entra awareness ou brand awareness como também é conhecido.

Esses conceitos abrangem o reconhecimento de marca, que fazem com que as marcas sejam reconhecidas, e, portanto, escolhidas pelo público.

Quanto maior o reconhecimento de sua marca, maiores as chances de você aumentar o seu público e ter a sua mensagem, paleta de cores, slogan, entre outros, conhecidos.

Para despertar essa consciência no público é necessário uma série de fatores que precisam cumprir seus papéis para que tudo tenha um resultado efetivo.

Como resultado, você ganha um número maior de pessoas que confiam na sua marca, assim como, mais alcance para atingir novos clientes em potencial.

Saiba mais: O que é Branding e por que ele é Importante para sua Marca

Exemplos de Brand Awareness

Nada melhor do que falar do reconhecimento de marca e citar as marcas que mandam muito bem nesse conceito.

Veja a lista de empresas que fizeram do brand awareness seu ponto de maior destaque:

  • Bombril
  • Cotonete
  • Google
  • Gilette
  • Nike
  • McDonald’s
  • YouTube

E muitos outros, em todas essas opções, o brand awareness se faz reconhecível.

A importância do brand awareness no marketing

Empresas com alto reconhecimento de marca são capazes de gerar mais receita. Por exemplo, quando você visita um mercado de laptop, há muitos produtos e opções disponíveis.

Mas ter um produto diferenciado em mente como o Apple MacBook Pro ou Dell XPS faz com que a Apple ou a Dell se destaquem de outros concorrentes no mercado.

Isso acontece quando as empresas promovem com sucesso o reconhecimento da marca em todo o mercado.

Se um consumidor conhece seu produto, há chances de que seu produto facilite o processo de tomada de decisão.

Ao invés de passar por coleta de informações e pesquisas ele irá diretamente para sua empresa.

Marcas fortes são sempre aceitáveis ​​e confiáveis ​​pelos clientes que procuram produtos pela primeira vez.

Saiba mais: Marketing de Conteúdo: Aprenda O que é e Como fazer Hoje!

Como construir o reconhecimento da marca

Se você é proprietário de uma empresa local, como lavagem de carros, cabeleireiro, hotel, serviços de aluguel, pode usar banners impressos para informar seus clientes sobre os produtos e serviços que está oferecendo.

Você também pode distribuir panfletos em seu mercado-alvo e criar reconhecimento de marca.

As plataformas de rede social são uma boa fonte de geração de reconhecimento da marca.

De acordo com uma pesquisa, uma pessoa comum passa quase 2 horas por dia em sites de rede social. Nessas plataformas, as pessoas discutem e avaliam produtos.

O lançamento de uma campanha direcionada pode ajudar a interagir com os clientes e fornecer produtos e serviços de acordo com suas necessidades e desejos.

Se você deseja executar sua estratégia de reconhecimento da marca, é importante medir o reconhecimento da marca para que você possa personalizar sua estratégia de acordo.

O brand awareness é construído ao longo do tempo, por isso capriche em cada etapa de produção e divulgação de sua marca.

Veja mais sobre identidade visual e como ela pode ajudar no brand awareness.

 Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.