Stories do Instagram: Como Aumentar o seu Engajamento

Um dos recursos mais conhecidos do Instagram são os Stories, famosos por serem fotos ou vídeos de duração curta que desaparecem após 24 horas.

Os Stories do Instagram também são uma ótima maneira de aumentar o engajamento, devido a aproximação que ele permite entre um perfil e seus seguidores.

Através do Stories é possível se conectar com seu público e engajá-los cada vez mais.

Hoje, veremos como os Stories do Instagram funcionam e dicas para aumentar o engajamento de seu perfil através desse recurso.

Stories do Instagram: Como Aumentar o seu Engajamento

Como fazer Stories do Instagram

  • No aplicativo, toque no ícone do seu perfil com a legenda “Seu story” na parte superior da tela.
  • Selecione a opção de câmera para tirar uma foto ou começar a gravar, ou seleciona as fotos de sua galeria que você quer compartilhar
  • Ao clicar na câmera outras funções estarão disponíveis como Criar, Layout, Boomerang, Música, entre outras.
  • Quando terminar de criar seu story selecione Compartilhar e o story irá aparecer em seu perfil.

Como aumentar o engajamento com os Stories do Instagram

  1. Poste pelo menos uma vez por dia

Uma das razões pelas quais os stories são tão poderosos é que eles colocam você no topo dos feeds de notícias das pessoas.

Através dos stories mais pessoas podem ter acesso ao seu conteúdo, diferente das postagens que podem não estar no feed das pessoas.

Mas para reiterar, seus stories irão desaparecer do topo da página após 24 horas, mesmo se você as salvar em seus destaques.

Isso significa que se você quiser permanecer lá, precisará postar um novo story pelo menos uma vez a cada 24 horas.

Você já sabe que consistência é fundamental quando se trata de rede social.

Seus stories não são exceção. Usar o recurso uma vez por semana não vai produzir muitos resultados. Crie um hábito regular e você colherá as recompensas.

  1. Aumente o engajamento fazendo perguntas e enquetes

As pessoas gostam de se sentirem incluídas e os Stories do Instagram são perfeitos para isso.

Por meio de perguntas e enquetes entre você e seus seguidores é possível criar uma relação entre você e seu público.

Portanto convidá-los a compartilhar suas ideias com você pode ser tão útil. Os Stories do Instagram têm várias funções que permitem a interação com os seguidores.

Funções como a enquete e “faça uma pergunta” são ótimas maneiras de se aproximar do seu público, e consequentemente aumentar o engajamento.

Essas funções convidam o usuário a participar e se envolver com você de alguma forma. Eles dão às pessoas um motivo para parar e olhar o seu story com mais atenção.

Saiba mais: Arquivo do Instagram: Como Arquivar Fotos no Instagram

  1. Planeje vários stories de uma vez para manter a identidade visual de sua marca

Como os stories são mais casuais do que postagens regulares e quase feitas para serem feitas no impulso do momento, é fácil compartilhá-los sem pensar muito.

Para ser claro, os stories são de fato muito mais casuais do que as postagens do feed. Eles realmente não requerem a mesma atenção aos detalhes e edição. Essa não é a natureza deles.

No entanto, isso não significa que você deve publicá-los sem se preocupar com mais nada. Uma dica que faz diferença é criar ou pelo menos planejar vários stories de uma vez.

Dessa forma, você pode garantir que sua marca e suas mensagens sejam consistentes e coesas em vários stories.

Preste atenção às fontes, cores, planos de fundo, adesivos e músicas que você usa. A identidade visual deve ser exposta a todo momento, principalmente nas redes sociais.

Eles fazem sentido de um story para outro? Lembre-se: você deseja que os usuários assistam aos seus stories e saibam que eles pertencem à sua marca.

  1. Use os Stories do Instagram para enviar tráfego para o seu site

O uso das redes sociais é ideal para empresas porque é a melhor maneira de fazer com que o público visite o seu site ou loja.

Para fazer isso com os stories é usando o adesivo de link. É aqui que você pode adicionar um link e, quando as pessoas clicarem, o Instagram as enviará para essa página

E ainda nesse sentido, o link que você insere em sua bio do Instagram também é essencial para o crescimento de sua marca.

Em seus stories (e também em suas postagens regulares), você deve sempre direcionar a atenção das pessoas para o link em sua bio do Instagram quando possível.

Mas um detalhe importante é que o Instagram só lhe dá aquele link.

Esse é o único link clicável que você obtém em sua página. Mesmo que você digite um URL completo em uma postagem ou story, não será possível clicar nele!

Portanto, utilize com sabedoria ambos os links da sua bio e também o adesivo de link dos stories.

  1. Entenda qual conteúdo atrai o seu público

Descobrir que tipo de conteúdo seu público mais gosta pode realmente valer a pena quando se trata de visualizações e seus níveis de envolvimento.

Use sua análise do Instagram para saber mais sobre quais tipos de conteúdo têm melhor desempenho e, em seguida, use esses dados para personalizar o que você publica.

Quando se trata de marketing de conteúdo, entender que tipo de conteúdo o seu público gosta é essencial para um planejamento bem feito.

Se a sua conta do Instagram for comercial, a plataforma disponibiliza as impressões de seu perfil para análise e a partir daí traçar um planejamento de conteúdo formulado especialmente para o que o seu público mais gosta no seu perfil.

Outra maneira de conseguir mais feedback é usando outra dica que demos anteriormente, fazendo perguntas e enquetes para o seu público a respeito de seu conteúdo é uma boa ideia para saber o que está funcionando e o que deve melhorar.

  1. Compartilhe as postagens de outras pessoas nos seus stories

Você não precisa necessariamente postar o seu conteúdo próprio a todo momento, como a natureza dos stories é mais casual, eles permitem que outro tipo de conteúdo seja compartilhado.

Compartilhar postagens de outras pessoas é uma excelente forma de interagir com outros perfis e o seu público ao mesmo tempo.

Construir novos relacionamentos e aumentar seu tráfego e engajamento ao longo do tempo fará com que a sua marca seja mais reconhecida.

Para compartilhar a postagem de alguém, basta tocar no ícone à direita abaixo da foto. Isso abrirá uma nova janela, onde você verá a opção “Adicionar postagem ao seu story”.

Embora essa pessoa receba uma notificação de que você compartilhou a postagem dela em seu story, vá além e marque o dono da postagem junto com seu story.

Isso dá a eles um pouco mais de exposição e deixa claro de onde você obteve o conteúdo. Esta é a oportunidade perfeita para compartilhar conteúdo gerado pelo usuário (UGC).

Digamos que você tenha uma marca de roupas e um comprador poste uma selfie em sua roupa e marque você ou use uma hashtag de marca (ou ambos).  Isso é conteúdo gerado pelo usuário e é basicamente publicidade gratuita.

Aproveite esse momento! Compartilhe a imagem dessa pessoa em seu story. Essa é uma maneira de mostrar a seus seguidores que você tem compradores leais que amam sua marca.

Certifique-se de adicionar uma nota de agradecimento ao story, expressando gratidão pelo reconhecimento.

Conclusão

Essas foram nossas dicas para aumentar o engajamento nos Instagram Stories, para saber mais maneiras de usar o Instagram Stories para sua empresa, continue acompanhando o blog!

E se quiser saber mais sobre os nossos serviços e planos, não deixe de visitar o nosso site, estamos a disposição para contato!

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com Gestão de Redes Sociais Planos mensais e Valores

Gestão de Instagram planos e preços

Gestão de Canal YouTube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;

Gestão de redes sociais planos e valores

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.