Saiba o que colocar no título do LinkedIn

Os perfis no LinkedIn tem um objetivo, e normalmente, é serem notados por recrutadores de empresas. Naquela página é preciso resumir quem é você e o que quer, e o título é fundamental nisso.

É uma etiqueta simples,não precisa de muitas palavras, mas também não é irrelevante. Boa parte do bom desempenho do perfil depende da formação ideal dele, e com as informações corretas, é possível atrair visitantes e ter mais oportunidades para atingir seus objetivos.

Atualmente, o LinkedIn tem mais de 690 milhões de usuários no mundo, e 43 milhões no Brasil. O país cresce diariamente nessa rede social e em muitas áreas de atuação.

o que colocar no título do LinkedIn

Para ajudar o seu perfil a se destacar, separamos algumas dicas sobre o que colocar no título do LinkedIn.

  • O que é e o que colocar ?

O título do LinkedIn é aquela breve descrição de especialidades que aparece embaixo do nome no perfil da rede social. É a frase de boas-vindas do seu perfil para um recrutador, com todas as especificações que o usuário tem.

Veja o perfil do Cristiano Santos. As informações mais importantes sobre sua carreira de modo objetivo:

Saiba o que colocar no título do LinkedIn

 

A finalidade não é colocar qual emprego deseja, mas sim, como sua carreira está definida. Aos usuários comuns, que desejam ampliar as conexões, esse título é muito importante, mas também para os empreendedores que buscam fazer propaganda da empresa.

Um bom título precisa ser conciso. Separamos algumas dicas do que colocar, mas não precisa pôr todas as sugestões, escolha os mais relevantes para sua carreira.


  • Cargo atual: Com as coisas mudando todos os dias, inclusive a dinâmica das empresas, considere que meses à frente seu cargo pode mudar. Mantenha sempre atualizado, recrutadores estão em busca de funcionários adaptáveis.


  • Área de atuação: Coloque apenas a área que atuará a partir disso, evite falar de cargos antigos.


  • Local de trabalho: Valorize seu local de trabalho, mesmo que esteja atrás de um novo. Se você é um empreendedor, coloque sua empresa no título.


  • Interesses: Nesse momento, é para pensar na carreira e nos seus interesses profissionais. Esqueça o dinheiro e coloque o que motiva a sua carreira.


  • Experiência: Mostre aos recrutadores o momento mais relevante da sua carreira profissional. Como o título precisa ser conciso, é recomendado que escolha apenas um destaque.


  • Palavras-chave: As palavras-chave contribuem para que o algoritmo do LinkedIn encontre profissionais na busca da rede social. Pode ser termos genéricos sobre a profissão. No caso das áreas de marketing digital e social media, algumas palavras são inbound marketing, redes sociais, comunicação em redes sociais, etc.

 

  • Cuidados ao criar o título

Obviamente, todos cometemos erros de iniciantes. Mas saber quais cuidados é preciso tomar na hora de criação é tão importante quanto o título em si. Saiba quais erros podem ser ruins na plataforma:


  • Título vendedor: Uma boa descrição não precisa passar a ideia de que está vendendo algo, então evite termos como “melhor empresa do segmento” e “excelente comunicador”. Escreva sobre o que você faz e como sabe fazer.


  • Abreviações desconhecidas: A apresentação é tudo e isso inclui o domínio da língua portuguesa. Preste atenção na grafia correta e saiba como usar siglas e acrónimos. E não abuse do inglês, pode ter o efeito contrário.

 

  • Limite de caracteres: O título possui um limite de 120 caracteres, por isso, é necessário ser sucinto e utilizar menos que esse número. Para contar quantas caracteres estão sendo usadas, digite o título no word ou em outra ferramenta que conte.


  • Não use “recolocação”: “Em busca de recolocação”, “em transição de carreira” e outros, não ficam bom no título. Os recrutadores não dão importância para isso. Use o espaço para chamar a atenção deles com outros dados.

 

Coloque as dicas em prática para ter um perfil arrasador.

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.