Saiba como redimensionar as fotos para o Instagram

Todo influencer digital sabe que para manter o feed do Instagram organizado é preciso dedicação. Para as marcas não é diferente, é necessário planejamento.

É um desafio atualmente manter essa organização. A marca precisa conhecer os objetivos e  o que a rede social precisa para eles serem atingidos. 

como redimensionar as fotos para o Instagram

Para isso, é preciso postar as imagens no tamanho apropriado para o Instagram. Mas se o seu conteúdo não está com os números corretos, essas dicas ajudarão redimensionar as imagens para sua rede.

  • Por que redimensionar as imagens ?

O Instagram tem a missão de entregar a melhor experiência para o usuário. Por isso, os conteúdos são personalizados para cada perfil. 

É uma rede social para que os usuários postem fotos, então o visual é importante e sua qualidade das fotos podem atrapalhar diretamente na experiência deles no Instagram. 🤷‍♂️

Um perfil organizado, com um layout interessante atrai mais seguidores. Isso pode ter um peso na hora de seguir, além de interferir nas curtidas e engajamentos da sua página.

Investir na organização do feed, diminuirá os problemas de comunicação da marca com o público. Com a imagem redimensionada, o texto ficará mais claro para interpretação. 

  • Como fazer ?

Cada formato do Instagram tem medidas diferentes, por isso, é preciso se atentar a todas. Observe abaixo esses tamanhos, que estão em pixels:

  • Perfil: Para a imagem aparecer sem problemas, as dimensões são 180×180;
  • Feed e Stories: Possui quatro formatos diferentes: o quadrado (1080×1080), o horizontal (1080 x 566), o vertical (1080×1350) e o story (1080×1920);
  • IGTV: Para aparecer sem problemas de distorção, o tamanho correto é 420×654;

Os vídeos e as imagens no modo paisagem podem ter alterações feitas pelo Instagram, e o tamanho máximo do arquivo é 4BG.

Veja também: Saiba como organizar o feed do Instagram

Para realizar a tarefa, existem alguns aplicativos disponíveis para você fazer sozinho. Eles são:

  • Instrafilter: Simples. Sua função consiste em ajustar as fotos antes de postar antes de serem postadas sem precisar cortar. O app também edita vídeos, adiciona moldura, altera coloração e fundo da imagem. Disponível apenas no sistema Android.
  • InShot: Fácil de manusear. Permite edição de fotos, vídeos e músicas, além da aplicação de borda e filtros. O app possui um bom desempenho e está disponível nos sistemas iOS e Android.

 

  • Photo Editor – Square quick: Atende desde os iniciantes aos profissionais. A principal função é redimensionar a foto, mas oferece outras funções de edição de fotos, com textos e adesivos. Está disponível nos sistemas iOS e Android.

Agora que já ensinamos a redimensionar a foto, coloque em prática e organize seu feed do Instagram na melhor forma para os seus seguidores.

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência usando nossas dicas!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.