#TBT: Saiba o que é e como usar

Uma das hashtags mais populares nas redes sociais, é a famosa #TBT. Conhecida e utilizada por todos os usuários, mesmo que alguns não saibam qual o seu significado.

Mesmo entre as tendências que aparecem e somem, o #TBT se mantém pelas fotos. E pode ajudar bastante na promoção de uma marca.

#TBT Saiba o que é e como usar

Por isso, reunimos umas dicas de como usar essa hashtag potente, e claro, o que significa.

  • #TBT

A hashtag é uma sigla em inglês para “Throwback Thursday”, em português, “Quinta-Feira do Retorno”. E se refere a prática de postar fotos antigas na quinta-feira. 

Nos perfis comerciais, a hashtag sempre vem acompanhada da lembrança de uma campanha passada ou um evento feito pela marca.

É a cultura de trazer bons momentos de volta para a rede social. Afinal, relembrar é viver. 🔙

Seu surgimento aconteceu no Twitter e depois migrou para o Facebook e o Instagram, no qual se tornou muito popular em 2011. 

Na época, uma empresa de tênis, Nice Kicks, fez diversos posts, todos na quinta, usando a hashtag divulgando modelos antigos. E assim surgiu. A marca praticamente inventou a prática lá em 2006.

O #TBT está ligado diretamente à nostalgia, e essa era a intenção da marca. A estratégia era postar os tênis e chamar a atenção dos fãs para comprarem o modelo.

Além do #TBT, também existe o “Flashback friday”, “lembrança da sexta-feira” em português. Como o nome já diz, o conteúdo antigo é postado nas sextas.

Veja também: Instagram Stories: 7 dicas de como usar na sua marca

  • Usando nas estratégias de Marketing

Se a marca usar corretamente a hashtag, pode ser muito benéfico para suas redes sociais. 

Ao postar um conteúdo com o #TBT, você estará aumentando a visibilidade da sua marca e do seu perfil. O post pode ser visualizado por mais pessoas, aquelas que seguem a hashtag, e conseguir novos seguidores para a empresa

Como essa hashtag tem o intuito de trazer nostalgia, faça como a Nice Kicks. Publique campanhas e eventos antigos para trazer a memória novamente aos consumidores de longa data.

Essas lembranças podem estar associadas a bons momentos para seus clientes. Incentive, com legendas criativas, que eles compartilhem essas memórias nos comentários e gere o engajamento para a publicação.

Entre as memórias que podem ser compartilhadas, estão: um lançamento de um produto, inauguração de sede, loja, filial ou escritório, eventos, webinars, reuniões e datas importantes para a empresa.

Depois desse curso intensivo de #TBT nas redes sociais, você está pronto para postar usando a hashtag e promover sua marca gerando engajamento. 

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência usando nossas dicas!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.