Um feed organizado chama muita atenção dos seguidores e de quem entra no perfil só para dar uma olhadinha.

Parece simples e fácil criar um design atrativo que engaje o suficiente com comentários, curtidas e compartilhamentos. 

como organizar o feed do instagram

O Instagram ainda é complicado para muitos, por isso, separamos algumas dicas de como organizar o feed e deixá-lo mais apelativo para seus seguidores.

  • Por que organizar ?

Primeiro de tudo, é necessário saber que o número de usuários ativos no Instagram chegou a 1 bilhão entre 2015 e 2018.

Por isso, muitas marcas migraram para essa rede social, que além de ser extremamente visual e o número de usuários ter subido sem precedentes nos últimos anos, está sempre lançando funções que ajudam as empresas.

Logo, a concorrência ficou maior e é preciso criar posts criativos, organizados e com conteúdo interessante para atrair as pessoas.

Isso passa a ideia que a sua empresa é profissional e atrai mais pessoas.

  • Organização do feed

“Mas como eu faço isso?” Calma! Aqui você receberá algumas dicas de como organizar seu feed e atrair mais seguidores. Veja:

  • Atenção nas fotos do feed: Fique atento em como as fotos combinam uma com a outra no feed e tente criar sequências já pensando em como elas vão ficar juntas. Às vezes, os perfis postam fotos desconexas, com filtros diferentes e cores berrantes, isso atrapalha a chegada da informação ao seguidor.
  • Estética do perfil: É necessário ter em mente qual a estética visual que seu perfil vai seguir. Assim, seus posts terão a mesma cara quando forem feitos e, eventualmente, combinarão quando entrarem no feed. Não esqueça de seguir a identidade visual da marca.
  • Filtros: Adote alguns filtros para compor a sua foto. Eles farão parte da estética do perfil e seus seguidores poderão reconhecer a marca na mesma hora. Mas não fique somente com as opções que o Instagram oferece, vá além nos aplicativos de edição.
  • Use a grade do Instagram: Utilizar a grade do Instagram é bem popular entre as marcas. Porém, essa dica é um desafio, porque é preciso criar um conteúdo que é um quebra-cabeça e fazer isso ter sentido no perfil. As fotos precisam ser, praticamente, independentes já que serão entregues no feed do seu seguidor e nem todos irão conferir o mosaico pronto.
  • Organize por cor: Padronizar as cores da sua marca e usá-las nos posts cria uma unanimidade. Assim, seu perfil terá uma estética única. 
  • Bordas e recortes: As bordas também são ótimas opções para organizar o feed. Escolha a que melhor se encaixa com a sua identidade visual.

Leia também: Mosaico no Instagram: saiba como fazer

Agora que você já sabe o que fazer, lhe daremos os meios para fazer. Separamos algumas sugestões de aplicativos que auxiliarão na organização do feed da sua marca, de forma simples e prática. veja:

  • VSCO CAM: Um dos aplicativos queridinhos da categoria. Está disponível no sistema iOS e no Android, e possui inúmeras opções de filtros e edições mais avançadas, como brilho, contraste e luz.
  • Afterlight: Outro app entre os queridinhos. Também disponível no sistema iOS e no Android, o Afterlight tem a opção de criação do seu próprio filtro e bordas personalizadas. Além disso, edições mais complexas, como sombra e textura, também estão disponíveis. 
  • UNUM: Esse serve para diagramar o feed. Assim, você pode ver como a publicação ficará no feed, ficar testando o que funciona no seu feed e editá-las. Esse está disponível no sistema iOS e no Android, com uma versão beta.

As dicas acima só valerão a pena se a sua marca tiver planejamento. Assim, você saberá qual a estética seguir e a o que combina com a sua identidade visual. Isso facilita saber o que será publicado no perfil da marca.

Deixe um comentário com suas dúvidas e experiências organizando o feed!

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;

Gestão de Instagram

Gestão de Canal Youtube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;