Instagram Stories: 7 dicas de como usar na sua marca

Os stories se tornaram o queridinho dos usuários. De acordo com a plataforma, mais de 500 milhões de perfis utilizam a ferramenta todos os dias. 

Com tanta gente, é impossível não pensar em inserir sua marca nesse meio. Se ainda não está convencido, 70% dos brasileiros que utilizam a rede afirmam que os stories são um ótimo lugar para conhecer produtos ou serviços.

Instagram Stories 7 dicas de como usar na sua marca

Por isso, reunimos algumas dicas para sua marca aprimorar os posts dos stories. Assim, você ganhará visibilidade e engajamento.

  • Invista no Reels

O Reels é o lançamento do Instagram para competir diretamente com o famigerado TikTok. Se tornou muito popular no último ano, com as dancinhas contagiantes e os memes.

Os stories nesse formato obtêm maior alcance e visibilidade, pois o Instagram está dando prioridade na entrega desse tipo de conteúdo.

Não esqueça que o tempo é 15 segundos, então aproveite para mandar o recado sobre a sua marca. Faça um conteúdo rápido que ajude seus seguidores e insira informações extras na legenda.

Além disso, poste no feed. Assim, o alcance será maior e sua marca pode ganhar novos seguidores.

 

Leia também: Instagram Stories: Saiba como fazer anúncios na ferramenta

 

  • Sequência Estratégica

De acordo com uma pesquisa feita pelo Squid, uma plataforma de marketing digital, os stories têm uma queda na taxa média de engajamento de 30% a partir do quarto story.

Se sua sequência tem seis stories, os quatro primeiros precisam ser estratégicos para sua marca. É neles que você vai focar as informações e trabalhar os conteúdos importantes.

Além disso, é preciso que essa sequência comece chamando toda a atenção do público, mesmo não sendo o mais importante.

O foco precisa ser direcionado para o segundo story. É ele que vai manter o público, então, foque seu conteúdo nesse. 

Os últimos stories podem trazer o engajamento que o perfil precisa. Então use adesivos, enquetes e caixa de perguntas para os seguidores interagirem. Além disso, confirme que eles entenderam o conteúdo explicado.

 

  • Adesivos e Interação com os seguidores

O Instagram disponibilizou alguns adesivos que se adequam ao tipo de cada perfil. Pode parecer desinteressante, mas usá-los é a chave do engajamento nos stories.

Além disso, é a chance do seu story aparecer no Explorar e conhecer seus seguidores. Para isso, utilize adesivos como a caixa de perguntas, possibilitando o contato entre os perfis.

Fazer enquetes e usar o termômetro de emoji também é uma boa pedida. O Instagram também oferece adesivos para as funções de chamar na DM, comprar algum serviço, pedir comida e fazer doação.

 

  • Vitrine de Produtos

O Instagram se tornou o melhor meio para manter uma loja virtual. Todas as ferramentas contribuem para o sucesso das marcas que se lançam na rede social.

Não se esqueça que o Instagram é uma rede social para fotos, então, mostre seus produtos e crie uma vitrine virtual no seu perfil.

O Instagram Shopping permite que você coloque o link dos produtos nos stories para levar os usuários a comprarem. 

Os stories somem em 24 horas, por isso, crie destaques com os produtos disponíveis, os separando por categorias. 

 

  • Promova a Marca

Se a sua marca possui outros canais de relacionamento, como Youtube ou um Blog, utilize os stories para fazer a divulgação do conteúdo.

Apesar dos conteúdos de uma rede não funcionarem na outra, não há problemas em promover. 

Se seu perfil tem mais de 10 mil seguidores, coloque o link nos stories e use o famoso “arrasta pra cima”. Se não, copie o URL na bio e avise nos stories.

 

  • Conteúdo Gerado pelo Usuário (UCG)

O Conteúdo Gerado pelo Usuário, ou UCG, é o conteúdo gerado de forma espontânea pelos seguidores da marca. Ou seja, produtos que eles receberam e decidiram compartilhar.

É interessante a marca ser marcada espontaneamente, mas isso não impede que o perfil peça para os seguidores compartilharem produtos, compras e serviços, e os marquem.

Para ter esse retorno, seu perfil precisa repostar o conteúdo produzido pelos clientes. Começando uma rede de influência para outras pessoas postarem, esperando serem reconhecidas pela marca também.

Compartilhar é a prova que sua marca é boa, além disso, você valoriza o contato com o seu seguidor. 

 

  • Storytelling

Os stories são histórias. Mesmo nos perfis não profissionais, o conteúdo compartilhado na ferramenta contribui para contar as histórias do dia a dia do usuário.

Por isso, use o poder do storytelling no perfil da sua marca. Conte sobre a história de um produto, o nascimento da marca, os desafios sofridos, entre outros. 

Os seguidores procuram realidade nas redes sociais, por isso, compartilhar essas histórias sensibiliza a marca aos olhos do público. 

Os posts ganham mais engajamento quando quebram a barreira da propaganda e se tornam reais.

Siga essas dicas, seja criativo e arrase nos stories da sua marca.

 

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência usando nossas dicas!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.