Links Patrocinados: Descubra Como eles Funcionam em 2022

Os links patrocinados são capazes de aumentar o alcance das empresas sejam elas pequenas ou grandes por meio do marketing digital.

Esses links representam uma ótima oportunidade de crescer no mercado consumidor de maneira orgânica. É por esse motivo, que cada vez mais empresas buscam serviços de gestão de tráfego pago e gerenciamento de redes sociais.

O marketing digital é uma ótima solução para crescer online sem grandes investimentos, aumento as chances de se obter um bom retorno sobre o investimento.

Confira mais sobre os links patrocinados neste post.

Links Patrocinados: Descubra Como eles Funcionam em 2022

O que são links patrocinados

 

Links patrocinados são links de texto simples para produtos e / ou serviços pagos pela empresa que cria esses produtos / serviços. A maioria é paga com uma taxa única.

Geralmente os links que ranqueiam no topo do Google costumam ser links patrocinados, o que os torna sinônimo de anúncios do buscador.

Links Patrocinados: Descubra Como eles Funcionam em 2022

No entanto, especialistas acreditam que a definição de links patrocinados pode ser qualquer link pago que serve para divulgar algum produto ou serviço.

Neste conceito mais amplo os anúncios das redes sociais também estariam incluídos.

Os links patrocinados são muito comuns na internet, aparecendo no Google, YouTube, redes sociais, portais de notícia e blogs.

Saiba mais: SEO: Como Aumentar o seu Alcance em 2022 – Saiba mais aqui!

Investir em links patrocinados vale a pena?

A gestão de tráfego pago tem sido cada vez mais procurada por empresas dos mais diferentes portes.

Devido à grande concorrência no marketing digital, as empresas buscam novas maneiras de alcançar um público maior. É aí que entram os links patrocinados.

Os principais benefícios dos links patrocinados são:

  • Atrair tráfego para o seu site 

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o alcance de sua empresa é possuir um site otimizado e profissional.

Ter visitantes constantes faz com que o seu site seja impulsionado para o topo da página do Google, permitindo que mais pessoas interessadas encontrem seus serviços e/ou produtos.

Porém, muitas vezes é difícil conquistar visitantes de maneira orgânica, e então os links patrocinados se tornam uma ótima opção para atrair mais público.

Seja no seu site, blog ou até mesmo uma landing page, os links patrocinados o ajudarão a dar início a geração de leads.

  • Conheça seu público

Um dos fatores mais importantes para o marketing digital é reconhecer o seu público-alvo. Sem ele suas estratégias podem muitas vezes não ser tão eficazes.

Conhecer as suas buyer personas é parte essencial de um planejamento de marketing digital de sucesso.

Mas afinal, como os links patrocinados ajudam com essa etapa?

As pessoas ao clicarem no seu link estão automaticamente demonstrando interesse pelo que está sendo anunciado.

Ao fazer a gestão de tráfego pago, você poderá traçar um perfil desses consumidores que indicam interesse pelos seus serviços ou produtos.

  • Fácil de medir os resultados

Outras formas de publicidade, como anúncios na TV e em outdoors, apenas permitem que você mensure os resultados ao final da campanha.

Com os links patrocinados, se torna possível fazer alterações e entender os resultados de suas estratégias muito mais rapidamente.

Isso permite que se caso o anúncio não esteja se saindo como o esperado, ele possa ser refeito com base nos dados adquiridos.

Essa é uma das principais vantagens de anunciar na internet.

Quanto custa para anunciar com links patrocinados?

Para quem deseja investir em links patrocinados, é necessário conhecer os métodos de cobrança utilizados pelas plataformas.

Esses métodos são: Custo por Clique (CPC), Custo por Mil (CPM), Custo por aquisição (CPA). Confira mais sobre cada um deles:

CPC 

Custo por clique é um tipo de anúncio em que o anunciante paga por cada clique que direciona ao site de destino. Para calcular o CPC basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos.

CPM 

Custo por mil representa a média gerada a cada mil impressões que o anúncio recebeu. Isto é, o número de vezes em que o anúncio foi exibido ao público na internet.

Ao contratar um anúncio desse tipo, o anunciante pagará determinada quantia a cada mil impressões que receber.

CPA 

Custo por aquisição significa que o anunciante terá de pagar apenas quando o objetivo da campanha for alcançado.

Esse é um dos tipos de anúncio com menor risco para quem anuncia, uma vez que apenas se paga a transação que foi concluída.

Contudo, devido a isso, essa é uma opção que pode ser mais cara do que as outras.

Retargeting

Ao navegar na internet e ver um anúncio e logo em seguida entrar em outro site e ver um anúncio semelhante, não significa que o destino está te dizendo alguma coisa.

Isso acontece por conta do retargeting, que é a maneira no marketing digital de atingir o consumidor que potencialmente irá querer comprar determinado produto.

O termo vem do inglês, target significa alvo, logo, retargeting seria algo como atingir o alvo.

O retargeting funciona da seguinte forma: ao mostrar o anúncio mais de uma vez, as chances de ele impactar a pessoa são maiores, geralmente isso ocorre após as próprias pessoas demonstrarem interesse no produto ou serviço.

Dessa maneira, é mais provável que o seu produto ou serviço fique na mente do consumidor, que nota esses anúncios relacionados ao que ele havia pesquisado.

Onde anunciar com links patrocinados

Google Ads

O Google Ads é provavelmente a opção mais comum e conhecida de links patrocinados. Dona dos dois mecanismos de busca mais utilizados no mundo: Google e YouTube.

Não é surpresa que sua plataforma de anúncios fosse tão popular. Confira nosso post sobre como anunciar no Google Ads.

Facebook Ads

Se você usa ou já usou o Facebook, ao navegar nas páginas deve ter notado anúncios que vão aparecendo.

Esses anúncios são pagos e podem ser criados com uma conta de anúncios no Facebook. Dependendo do seu público-alvo usar essa rede social pode ser uma ótima maneira de aumentar o seu alcance e conquistar novos compradores.

O próprio Facebook Ads permite que você trace o perfil do comprador ideal para sua marca, e com base nisso ele recomenda os anúncios a quem se encaixa no perfil de comprador.

Instagram Ads

Assim como o Facebook ads, o Instagram também possui sua opção de links patrocinados na plataforma.

Eles podem aparecer tanto no feed como nos Stories, e normalmente aparecem para quem já demonstra certo interesse no tipo de produtos e serviços oferecidos.

Como o Instagram é uma rede social bastante visual, o foco em boas fotografias e na estética tanto do seu perfil na plataforma como do anúncio, são chaves essenciais para atingir mais consumidores.

Uma opção bem interessante para o marketing digital no Instagram, é a gestão de Instagram, com conteúdo e planejamentos regulares, para manter seu perfil sempre atualizado e atrair mais público para sua marca.

Confira os nossos planos e preços e entre em contato conosco para saber mais sobre a gestão de Instagram.

LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social que vem se popularizando no mundo corporativo, atraindo empresas B2B e também outros setores relacionados.

Os anúncios na plataforma se encaixam melhor com empresas que oferecem seus produtos e serviços para outras empresas.

O mais importante ao se considerar quando se trata de anúncios nas redes sociais é o seu público-alvo, reconhecê-lo permite que você faça decisões acertadas sobre o tipo de público que deseja alcançar para seu negócio.

Conclusão

Os links patrocinados e a gestão de tráfego pago permitem que você tire o melhor proveito dos anúncios na internet.

Conhecer o perfil do seu consumidor e criar anúncios com base nesses dados é a melhor maneira de aumentar o alcance de sua marca.

Isso vale tanto para anúncios nas redes sociais como também para anúncios no Google e YouTube.

Conheça mais sobre a gestão de tráfego pago e o gerenciamento de redes sociais, duas funções que ajudam e muito o pequeno comerciante a crescer com marketing digital!4

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.