Não é novidade que o Instagram Story é a ferramenta queridinha de todos os usuários da plataforma. 

São mais de 500 milhões de perfis utilizando diariamente o recurso. Se tornou o lugar perfeito para o crescimento e promoção de uma marca.

O Story disponibiliza diversos recursos que ajudam essa promoção, e um deles é a função de anúncios. 

Instagram Stories Saiba como fazer anúncios na ferramenta

Para saber como utilizá-lo no seu perfil, acompanhe as dicas que separamos para o seu sucesso.

  • Como Funciona ?

Se os seus stories já são um sucesso com seus seguidores, por que não converter mais pessoas para o seu grupo de clientes ?

Para isso que serve os anúncios nos stories, chamar atenção de outras pessoas, as que não te seguem mas podem se tornar clientes. É uma ferramenta que deve ser usada por todos criadores de conteúdo.

Essa função serve para aumentar a reputação da marca e para anunciar no Instagram, é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook

Não se preocupe, as redes sociais possuem o mesmo dono. Mas sua conta do Instagram precisa estar conectada à fanpage do Facebook.

Depois de acessar, você precisa escolher o objetivo da sua campanha. Entre as opções, estão: reconhecimento da marca, alcance, visualizações de vídeo, tráfego, instalações do aplicativo, mensagens, geração de cadastro e conversões.

Então, você nomeará a sua campanha, incluindo o objetivo escolhido, e faça uma segmentação de público. Assim, você poderá analisar os dados fornecidos pela plataforma e ter um planejamento estratégico.

Para finalizar, você definirá o posicionamento dos anúncios, o orçamento da campanha, o tipo de anúncio e prontinho, estará pronto.

Leia mais: Descubra quais os melhores horários para postar no Instagram

  • Tipos de Anúncio

Existem três tipos de anúncio, o carrossel, vídeo, foto. Você escolherá qual se adequa  melhor a sua campanha, por isso, veja mais sobre eles:

  • Carrossel: É uma coleção de 2 a 10 fotos e vídeos que podem durar até 120 segundos. As proporções devem ser 9:16 e 16:9 para 4:5, além disso, a resolução deve ser 1080×1920.
  • Imagem única: Segue as mesmas recomendações do story normal. As proporções também devem ser 9:16 e 16:9 para 4:5, e a largura máxima é de 500 pixels.

 

  • Vídeo único: A duração deve ter entre 1 a 120 segundos, e podem conter legendas e áudios. As proporções e a largura máxima são as mesmas da foto.

Para complementar esses anúncios, a marca pode utilizar links, somente se for superior a 10 mil seguidores, e adesivos. 

Não sobrecarregue os anúncios com texto, eles tem um desempenho 20% menor. Faça escolhas criativas para manter o usuário.

Aproveite essas dicas e abuse dos anúncios, eles serão a chave do sucesso online.

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;