Tudo que você precisa saber sobre os grupos do Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens e um dos principais concorrentes do WhatsApp. Lançado em 2013, a plataforma possui mais de 400 milhões de usuários atualmente. 

O app possui inúmeras funcionalidades que estão conquistando os usuários fiéis do WhatsApp. Entre elas, a possibilidade de personalizá-lo do jeito que você preferir, se tornando um ótimo lugar para o meio profissional.

Além disso, o telegram aproxima a comunicação, é eficiente e articulado para conquistar ainda mais usuários.

Tudo que você precisa saber sobre os grupos do Telegram

Em vista disso, separamos algumas dicas de estratégia para sua marca utilizar a principal funcionalidade do app: os grupos. 

  • O que são os grupos ?

Assim como no WhatsApp, um grupo no Telegram é uma sala de bate-papo com convidados trocando mensagens. Porém, o número de pessoas na conversa é muito maior. 

O aplicativo permite que até 200 mil pessoas entrem nos grupos e troquem mensagens. Isso dá a possibilidade de uma comunidade inteira entrar numa conversa e formar um grande fórum online.

Essa é uma das principais diferenças entre os dois aplicativos, mas não é a única. O Telegram dá ao administrador principal do grupo um controle maior para organizar as informações presentes no bate-papo, além de permitir outros níveis de permissão.

Veja a seguir essa lista de permissões por usuário:

  • Administradores: Pode adicionar mais de um administrador e selecionar quais ações eles podem fazer no grupo, é possível até dar nomes e tipos aos funcionários. Na prática, o administrador principal não permite que outros adicionem pessoas ao grupo, mas podem banir usuários já presentes.
  • Usuários: O administrador também pode modificar as permissões para os usuários. Deixando que eles enviem mensagens, figurinhas e outras mídias, mas impedindo de enviar links, por exemplo.

 

  • Como criar e achar grupos ?

Não tem mistério para criar um grupo no Telegram, siga o nosso passo a passo, depois de instalá-lo no seu celular, para entender como funciona:

  1. No aplicativo, clique nas três linhas paralelas no canto superior esquerdo da tela;
  2. Escolha a opção “novo grupo”;
  3. Adicione ao grupo os contatos que deseja e pronto, a sala de bate-papo está à sua espera.

Para achar um grupo já é outra conversa. 

Se a sala for privada, o usuário precisará de um convite para entrar. Quanto aos abertos, você pode procurá-los e entrar. 

Para isso, existem plataformas que os acham para você, veja alguns exemplos abaixo:

  • Telegram Group: Permite que o usuário procure na barra de pesquisa ou por categorias;
  • Telegroup: É possível ver os grupos mais populares do aplicativo e navegar por categorias.

 

  • Recursos e funcionalidades:

Outra diferença gritante entre o Telegram e o WhatsApp, é a ferramenta de organização dos grupos em pastas. 

Como o usuário pode fazer parte de grupos com temas diferentes, essa função permite que ele se organize para ter uma navegação melhor no app.

Para criar essas pastas, observe o passo a passo:

  1. No aplicativo, vá até o menu principal no canto superior esquerdo da tela;
  2. Clique em configurações e depois em pastas;
  3. Escolha a opção “criar nova pasta”;
  4. Depois, em “incluir chats”, para selecionar os grupos e chats que deseja agrupar na pasta. Lembre-se de nomear essas abas.

Desde o seu lançamento, o Telegram procura desenvolver melhorias para dar a melhor experiência para o usuário. E a mais recente é a função Voice Chat.

Consiste em um grupo que é uma conferência de voz, mas não é uma ligação. O usuário pode sair na hora que quiser, porque o voice chat é paralelo ao grupo original. 

Essa função está sempre em aberto, não precisa ligar e desligar, e todos os componentes do grupo podem participar, uma oportunidade de realizar algo interativo com os amigos.

 

Não perca mais tempo e entre para o Telegram. Expanda seus horizontes de contato e insira sua marca nesse meio, é a receita do sucesso.

Deixe um comentário com suas dúvidas!

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;

Gestão de Instagram

Gestão de Canal Youtube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.