O Telegram é um aplicativo de mensagens e um dos principais concorrentes do WhatsApp. Lançado em 2013, a plataforma possui mais de 400 milhões de usuários atualmente.
O app possui inúmeras funcionalidades que estão conquistando os usuários fiéis do WhatsApp. Entre elas, a possibilidade de personalizá-lo do jeito que você preferir, se tornando um ótimo lugar para o meio profissional.
Além disso, o telegram aproxima a comunicação, é eficiente e articulado para conquistar ainda mais usuários.
Em vista disso, separamos algumas dicas de estratégia para sua marca utilizar a principal funcionalidade do app: os grupos.
- O que são os grupos ?
Assim como no WhatsApp, um grupo no Telegram é uma sala de bate-papo com convidados trocando mensagens. Porém, o número de pessoas na conversa é muito maior.
O aplicativo permite que até 200 mil pessoas entrem nos grupos e troquem mensagens. Isso dá a possibilidade de uma comunidade inteira entrar numa conversa e formar um grande fórum online.
Essa é uma das principais diferenças entre os dois aplicativos, mas não é a única. O Telegram dá ao administrador principal do grupo um controle maior para organizar as informações presentes no bate-papo, além de permitir outros níveis de permissão.
Veja a seguir essa lista de permissões por usuário:
- Administradores: Pode adicionar mais de um administrador e selecionar quais ações eles podem fazer no grupo, é possível até dar nomes e tipos aos funcionários. Na prática, o administrador principal não permite que outros adicionem pessoas ao grupo, mas podem banir usuários já presentes.
- Usuários: O administrador também pode modificar as permissões para os usuários. Deixando que eles enviem mensagens, figurinhas e outras mídias, mas impedindo de enviar links, por exemplo.
- Como criar e achar grupos ?
Não tem mistério para criar um grupo no Telegram, siga o nosso passo a passo, depois de instalá-lo no seu celular, para entender como funciona:
- No aplicativo, clique nas três linhas paralelas no canto superior esquerdo da tela;
- Escolha a opção “novo grupo”;
- Adicione ao grupo os contatos que deseja e pronto, a sala de bate-papo está à sua espera.
Para achar um grupo já é outra conversa.
Se a sala for privada, o usuário precisará de um convite para entrar. Quanto aos abertos, você pode procurá-los e entrar.
Para isso, existem plataformas que os acham para você, veja alguns exemplos abaixo:
- Telegram Group: Permite que o usuário procure na barra de pesquisa ou por categorias;
- Telegroup: É possível ver os grupos mais populares do aplicativo e navegar por categorias.
- Recursos e funcionalidades:
Outra diferença gritante entre o Telegram e o WhatsApp, é a ferramenta de organização dos grupos em pastas.
Como o usuário pode fazer parte de grupos com temas diferentes, essa função permite que ele se organize para ter uma navegação melhor no app.
Para criar essas pastas, observe o passo a passo:
- No aplicativo, vá até o menu principal no canto superior esquerdo da tela;
- Clique em configurações e depois em pastas;
- Escolha a opção “criar nova pasta”;
- Depois, em “incluir chats”, para selecionar os grupos e chats que deseja agrupar na pasta. Lembre-se de nomear essas abas.
Desde o seu lançamento, o Telegram procura desenvolver melhorias para dar a melhor experiência para o usuário. E a mais recente é a função Voice Chat.
Consiste em um grupo que é uma conferência de voz, mas não é uma ligação. O usuário pode sair na hora que quiser, porque o voice chat é paralelo ao grupo original.
Essa função está sempre em aberto, não precisa ligar e desligar, e todos os componentes do grupo podem participar, uma oportunidade de realizar algo interativo com os amigos.
Não perca mais tempo e entre para o Telegram. Expanda seus horizontes de contato e insira sua marca nesse meio, é a receita do sucesso.
Deixe um comentário com suas dúvidas!
Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;