Site para Advogado: O que todo site de advocacia precisa ter

Seu site geralmente é a primeira impressão de um cliente em potencial sobre seu escritório de advocacia.

O seu site para advogado é responsável por apresentar seu profissionalismo, experiência e habilidades.

Um ótimo site para advogado ajuda seu escritório a se destacar de outros em sua área, aumenta a visibilidade da marca, atrai seu cliente ideal e agrega valor a clientes e clientes em potencial.

Site para Advogado: O que todo site de advocacia precisa ter

O que todo site para advogado precisa ter

Pense no seu site como uma apresentação para você e seus serviços. Você nunca compareceria ao tribunal ou a uma reunião com um cliente desleixado, ou com roupas inadequadas.

Mas, muitas vezes, os sites para advogados dão uma primeira impressão semelhante a alguém que se veste dessa maneira para uma primeira reunião.

Se o seu site for difícil de usar, desatualizado e faltando elementos cruciais, você pode literalmente desencorajar clientes em potencial de se conectarem com você, porque sua primeira impressão não é muito boa.

Portanto, se você deseja causar uma primeira impressão positiva em clientes em potencial e clientes atuais, o que seu site precisa? Vamos rever os elementos mais cruciais neste post.

Saiba mais: Google Ads para Advogados: Por que usar essa estratégia?

5 elementos que você deve adicionar em seu site para advogado

  1. Mensagens e navegação claras e concisas

Clareza, neste caso, significa que um visitante do seu site para advogado saberá instantaneamente o que seu escritório de advocacia faz, sua localização, seu conhecimento e experiência e a quem seu escritório atende.

Eles também entenderão como podem trabalhar com você ou qual é o próximo passo para saber mais sobre seus serviços.

Um site que carece de clareza, por outro lado, deixa os visitantes confusos, sem saber a quem você atende.

Uma coisa que pode diferenciar seu site de muitos outros é a clareza. Os visitantes do seu site devem ser capazes de dizer quem você é, em que áreas seu escritório atua, onde você está localizado e quem você atende em cinco a sete segundos.

  1. Crie confiança através da experiência de usuário 

Há uma conexão psicológica na mente de um cliente em potencial que conecta todas as interações que eles têm com seu escritório, com a competência dele com o caso.

Isso significa que, se sua recepcionista é rude, seu escritório está bagunçado ou é difícil encontrar estacionamento, cada uma dessas pequenas coisas contribui para que ele se torne um cliente ou não.

Uma das primeiras conexões que esses clientes em potencial terão com sua empresa é por meio de seu site. Você deve garantir que seu site ofereça uma experiência de usuário perfeita.

O termo “experiência do usuário” é usado em web design para explicar como os visitantes do seu site se sentem e interagem quando o visitam.

Se você fornecer clareza com suas mensagens, marca e navegação, além de tornar a próxima etapa óbvia, criará uma boa experiência do usuário.

Se, no entanto, os visitantes do seu site ficarem confusos e não souberem como navegar ou como entrar em contato com você, essa é uma experiência ruim para o usuário.

 

A experiência do usuário combina clareza de mensagens, facilidade de uso, simplicidade de navegação e velocidade do seu site, para determinar como alguém se sentirá quando estiver no site do seu escritório.

Saiba mais: Marketing Jurídico Digital para Advogados Planos e Preços

  1. Faça um teste de cinco segundos

Uma maneira de saber se o seu site é otimizado para novos clientes em potencial é olhar para o seu site como se você não soubesse nada sobre quais são suas áreas de especialização, quem você atende ou onde está localizado.

Você pode observar seu site e responder a essas perguntas em cinco a sete segundos?

Caso contrário, você deve encontrar maneiras de se comunicar de forma mais clara e concisa, para que essas informações possam ser obtidas com uma rápida visualização no site do seu escritório de advocacia.

  1. Comunique-se com seu cliente ideal

Quando você estiver escrevendo ou revisando as mensagens em seu site, certifique-se de que não esteja usando termos jurídicos complexos e que seu cliente em potencial possa entendê-lo.

Se seus clientes não entenderem como você fala sobre o que você oferece e casos anteriores, é menos provável que eles escolham trabalhar com você.

Parte dessa comunicação inclui ser conciso, simples e direto. Você vai querer evitar palavras e frases extensas e difíceis de entender, mas também não quer ser prolixo apenas para preencher palavras em uma página.

Lembre-se de que o objetivo do seu site é fazer com que eles deem o próximo passo para querer trabalhar com você.

  1. Use CTAs

Uma chamada para ação (também conhecida como CTA) é uma ação que eles podem realizar para obter mais informações, agendar uma reunião ou se inscrever em sua lista de e-mail.

Os CTAs devem ser incluídos em todo o site para que os clientes em potencial saibam qual é o próximo passo. Inclua CTAs em seu cabeçalho, rodapé e barra lateral para que estejam sempre visíveis, não importa onde alguém esteja em seu site.

Conclusão

Estas são apenas algumas dicas para ajudá-lo a criar um site para advogado que atraia novos clientes.

Ao atualizar regularmente seu conteúdo, usando uma linguagem clara e concisa e incluindo frases de CTA, você pode garantir que os clientes em potencial tenham uma experiência positiva quando visitarem seu site e tenham mais chances de se tornarem clientes pagantes no futuro.

Ademais, aposte em uma estratégia de marketing de conteúdo para advogados, e aumente suas chances de conseguir mais clientes através do SEO!

A Agência de Marketing Digital DUNA oferece esse serviço e pode ajudá-lo criando e publicando conteúdo em seu blog jurídico. Visite o nosso site e saiba mais!