As lives se tornaram essenciais no último ano. Não era possível aglomerar, então o único modo de ocupar esse vazio e a saudade dos tempos que podia se reunir, era com transmissões ao vivo.

Além disso, o Tik Tok também virou uma febre e as dancinhas e os challenges são a maior tendência das redes sociais. A plataforma também permite que o usuário faça lives, juntando o útil ao agradável. 

São mais de 150 milhões de pessoas assistindo diariamente as lives feitas pelos produtores de conteúdo da rede, e de acordo com uma pesquisa feita para o “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, as transmissões do Tik Tok são uma tendência no mercado online.

como fazer live no Tik Tok

Mesmo assim, ainda é um território inexplorado no marketing. Talvez seja a falta de estratégia direcionada para o público dessa rede. Mas aqui, ensinaremos como fazer lives no tik tok.

  • Como fazer a live no Tik Tok ?

Primeiramente, um benefício de realizar a live na plataforma é que a taxa de engajamento aumenta expressivamente, e isso fortalece o branding da sua marca. 

 Agora que já sabemos o benefício, mostraremos como iniciar a live, veja o passo a passo:

 

  1. Na página inicial do aplicativo, clique no botão  “+” na parte inferior da tela, está cercado por um retângulo;
  2. Aparecer duas opções: ao vivo e vídeos, escolha o que deseja;
  3. Coloque um nome na sua live e evite usar palavras proibidas, a conta pode ser banida da rede social;
  4. Para finalmente entrar no ar, pressione o “ao vivo/live” e pronto. 

 

Apesar de ter benefícios para a marca, o aplicativo também tem malefícios. Nem todas as contas podem realizar a live e existem duas condições para isso. Veja:

  • Menos de 1000 seguidores: As lives não são permitidas para quem tem menos de mil seguidores na plataforma. O foco inicial é criar conteúdo para conseguir alcançar o número.


  • Versão desatualizada: Se seu perfil se encaixa na categoria acima e mesmo assim, não é possível realizar a live, essa é simples de resolver. É preciso estar usando a versão mais atualizada do aplicativo.


Leia também: Aprenda como fazer live no Instagram

  • Dicas para fazer sucesso

Fazer uma live não é só chegar na frente da câmera e falar sobre um tema qualquer, planejamento é essencial para o sucesso. 

Além de alguns cuidados que são importantes tomar, por isso, observe as dicas a seguir:

 

  • Planeje: Faça um roteiro do conteúdo que será abordado na live e realize testes para medir a interação e o feedback dos seguidores. Assim, você descobrirá se é a melhor estratégia para sua marca.

 

  • Naturalidade: É a rede social da espontaneidade, por isso, aja com naturalidade durante a live. Assim, sua marca se aproximará do público.

 

  • Divulgue: Promova a transmissão em outras redes sociais. Deixe seus seguidores saberem que a marca também está no Tik Tok e aumente seus alcance abrangendo para um público maior.

 

  • Interaja com os participantes: É essencial interagir com o público presente na live, assim, a marca cria laços com os seguidores e eles voltam para a próxima. Responda perguntas, proponha desafios, entre outros meios.

 

Agora que você já está por dentro de tudo para fazer parte do Tik Tok, aproveite o aplicativo mais estourado da atualidade.

 

Deixe um comentário com suas dúvidas e experiências!

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;

Gestão de Instagram

Gestão de Canal Youtube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;