Comprar Lista de Emails: 4 Motivos porquê você deve evitar

O email marketing é uma das maneiras mais comuns para as empresas de anunciarem sobre seus produtos e manter os leads informados e engajados.

Porém, existe uma prática que não é recomendada quando se trata de emails, a compra de lista de emails.

Comprar lista de emails parece uma maneira rápida de obter mais leads, mas na verdade é um enorme desperdício de dinheiro.

Neste guia, compartilharemos 4 motivos pelas quais você nunca deve comprar uma lista de e-mail (e o que fazer em vez disso).

Se você acabou de lançar um novo negócio ou está aumentando gradualmente um já existente, encontrar um atalho para o sucesso parece uma ótima ideia.

E um dos atalhos mais tentadores é a compra de listas de e-mails.

Uma lista de e-mail normalmente inclui uma lista de nomes, endereços de e-mail e talvez outros dados (como nome da empresa ou nível de renda), e você pode encontrar essas listas à venda.

No entanto, comprar essas listas pode ter o efeito contrário ao desejado, dificultando suas campanhas de marketing.

É um daqueles atalhos que simplesmente não funcionam e provavelmente causarão muito mais danos do que benefícios ao seu negócio.

Veja neste post 4 motivos pelos quais você deve evitar comprar lista de emails e o que fazer ao invés disso.

Veja 4 Motivos Porque você Não deve Comprar Lista de Emails

4 Motivos para não comprar lista de emails

  1. Você será considerado um Spammer

Deixe-me fazer uma pergunta. Você gosta de receber e-mails não solicitados?

Eu estou supondo que você provavelmente não. Especialmente quando o conteúdo desses e-mails contém uma mensagem de marketing.

As chances são de que você provavelmente exclui esses e-mails. E, se você receber muitos deles da mesma empresa, provavelmente cancelará a inscrição ou até os marcará como spam.

Aqui no blog nós já falamos sobre spam neste post, incluindo as origens do termo e porque não é uma boa ideia usar essas práticas.

Agora, você pode acreditar que seus e-mails de marketing são realmente bem escritos e repletos de informações de alta qualidade, mas do ponto de vista do destinatário, você é apenas mais uma empresa desconhecida invadindo sua caixa de entrada.

Quando as pessoas entram em uma lista de e-mail que acaba sendo vendida para outra empresa, elas normalmente marcam uma caixa ou consultam alguns termos e condições sobre o recebimento de ofertas de “empresas relacionadas”.

Provavelmente, eles esqueceram que fizeram isso e simplesmente verão suas mensagens como spam indesejado.

  1. Outras pessoas estão usando exatamente a mesma lista

Aqui está algo que você pode não ter considerado: quando você compra uma lista de e-mail, outras pessoas estão usando exatamente a mesma lista que você.

Eles compraram a lista, assim como você, e podem estar enviando e-mail após e-mail para os mesmos destinatários.

Quais são as chances de que as pessoas em sua lista recém-comprada já estejam incomodadas com o número de e-mails de marketing que estão recebendo?

É improvável que essas pessoas sejam receptivas às suas ofertas. Eles podem até ter colocado filtros (ou abandonado completamente o endereço de e-mail) para que nunca vejam seus e-mails.

  1. Conteúdo irrelevante = resultados ruins

A relevância é a chave para o sucesso do marketing. A melhor maneira de se destacar na caixa de entrada lotada hoje em dia é enviar e-mails de qualidade para seus assinantes.

Com isso, queremos dizer e-mails que contenham conteúdo útil voltado para seus interesses específicos.

Se você comprar uma lista de e-mail, você praticamente não sabe nada sobre esse grupo demográfico. Você está enviando mensagens para estranhos. O que eles consideram “relevante”? Eles são mesmo clientes em potencial?

Bem, você não tem ideia, o que se traduz em seus e-mails sendo ignorados ou, pior ainda, marcados como spam.

Os contatos de e-mail pelos quais você pagou cancelarão a inscrição rapidamente e excluirão você da caixa de entrada deles.

Você não pode esperar nenhuma taxa de abertura ou taxa de conversão decente.

Saiba mais: Prospecção de Clientes: Tudo que Você Precisa Saber Hoje

  1. Listas compradas podem prejudicar a reputação da sua marca

Ninguém gosta de receber e-mails não solicitados – mesmo de fontes que conhece e confia. Receber e-mails de consumidores de uma empresa desconhecida ou um boletim informativo para o qual eles não se inscreveram é ainda pior.

Se você comprar uma lista de e-mail, não pode ter certeza de que esses contatos comprados fazem parte de seu público-alvo!

Eles se importam com o que você está oferecendo para se tornarem novos clientes?

Ao enviar e-mails não solicitados, existe o risco de eles associarem sua empresa e marca a spam.

Para marcas maiores, a decisão de comprar listas de e-mail pode ter consequências ainda mais negativas quando expostas.

Leva muito tempo para construir uma marca e apenas um erro para realmente danificá-la. A consciência negativa da marca é uma coisa.

Saiba mais: Marketing Digital: O que é? Como funciona, Planos e Preços

Então, o que fazer em vez de comprar listas de email?

Esqueça as listas de e-mails. Claro, aumentar suas próprias listas pode levar tempo, mas o retorno sobre o investimento é melhor a longo prazo.

Engajar assinantes de alta qualidade que estão interessados em seu produto é a única maneira de impulsionar as vendas com e-mail.

Afinal, aqueles que realmente querem ouvir de você são muito mais propensos a comprar de você.

Construa uma lista de e-mail baseada em consentimento. Atenha-se às práticas legítimas de geração de leads. Você pode achar público para sua lista de email nas redes sociais e outros canais por exemplo.

Crie formulários de inscrição por e-mail e coloque-os em seu site e rede social. É super fácil com nosso tutorial de formulário de inscrição por e-mail.

Melhor ainda, configure um processo de assinatura dupla. É quando um novo assinante recebe um e-mail com um link para confirmar sua assinatura.

Isso serve para dois propósitos:

  1. Para confirmar o consentimento do assinante e
  2. Para garantir que o endereço seja válido e em uso ativo.

Além disso, não se esqueça de um incentivo. As pessoas precisam de motivação para se inscrever em seus e-mails. Um bom exemplo é usar CTAs para chamar atenção do público

E, finalmente, forneça valor em seus e-mails para que as pessoas realmente os abram e cliquem no seu site.

Use a segmentação de contatos para criar listas de e-mail direcionadas com base em interesses, necessidades ou preferências e enviar conteúdo e ofertas relevantes para cada um.

Então agora você sabe. As melhores listas de e-mail são aquelas que você mesmo constrói.

Para aumentar o seu público e conquistar mais assinantes para sua lista de email, confira nosso serviço de gerenciamento de redes sociais.

É uma solução eficaz que tem como objetivo aumentar o seu alcance nessas plataformas por meio de tráfego pago e marketing de conteúdo.

Visite o nosso site para mais informações!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!