Conheça o Linktree para adicionar mais links na bio do Instagram

O Linktree é uma plataforma para agregar os links, permitindo que mais de um link seja incluído na bio do Instagram, como uma árvore com diversos galhos.

É bem simples, mas isso pode aumentar os possíveis tráfegos e clientes a partir do Instagram, sem a necessidade de mudar o link toda vez que fizer um post ou uma nova campanha.

Isso se deve porque a plataforma cria uma landing page com os links agrupados, no qual, cada um fica separado por um botão que pode incluir uma chamada de ação, se quiser. 

o Linktree para adicionar mais links da bio do Instagram

Na versão gratuita, o Linktree libera somente a inclusão dos links, e na versão paga, é possível acessar dados de cliques, analisar tráfego do site, entre outras funções.

  • Como usar para o marketing ?

Ficou bem claro como o Linktree é útil para a presença da marca no Instagram. Mas não basta utilizar a ferramenta, é preciso uma estratégia de comunicação para ser eficaz e mostrar resultados.

Por isso, listamos algumas dicas de planejamento para sua marca bombar.


  • E-commerce: Se o Instagram é uma divulgação da loja online, o Linktree é uma boa opção para agrupar os links dos produtos mais vendidos, em promoção, lançamentos, etc;


  • Posts do blog: Para os produtores de conteúdo, é possível gerar acessos em páginas específicas com o Linktree. Faça um post sobre o texto do blog e use uma chamada de ação direcionando o público para o link;


  • Campanhas e sorteios: Divulgação de campanhas e sorteios é uma boa estratégia de marketing. É possível divulgar o site da campanha ou direcionar o usuário para um sorteio em outro lugar;


  • Outras redes sociais: Promova as outras redes sociais para conquistar mais seguidores incluindo as outras redes sociais da marca no Linktree.


  • Como usar o Linktree ?

Com tantas possibilidades, sua marca precisa usar o Linktree, não é mesmo ? 

Por isso, separamos um passo a passo para ensinar como usar a ferramenta. Primeiro de tudo, é necessário entrar no site do agregador e fazer o cadastro.

Depois de preencher os dados, o site redirecionará para a seleção de planos. No qual, é possível escolher entre a versão gratuita e a paga, que custa seis dólares mensalmente.

Passado isso, é a hora de agrupar os links. É possível dar um nome a essa “árvore” e depois colocar os URL que deseja. Para incluir mais destinos, clique na opção “adicionar novo botão/ Link”.

Também é possível ativar e desativar algum dos links agrupados, e organizá-los da forma que deseja, é só clicar nos três pontos de cada box e arrastar para onde deseja. Para saber como vai ficar, um preview é exibido à direita da tela.

São diversas possibilidades de uso do Linktree, mas a opção mais indicada é colocar na bio do Instagram, tendo em vista que a rede social possui somente um espaço para inserção de links.

Veja também: Saiba como colocar link na Bio do Instagram

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.