Como Impulsionar uma Publicação no Facebook em 2022

Impulsionar uma publicação no Facebook pode ser a melhor maneira de promover a sua marca na plataforma hoje em dia.

Uma vez que o Facebook é a rede social mais usada no mundo, o seu público amplo é uma grande vantagem para as marcas.

Contudo, alcançar um público maior nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, impulsionar uma publicação no Facebook pode ser a solução que você procurava.

Neste post, você saberá o que é uma publicação impulsionada no Facebook e o que você precisa para promover um post com sucesso. Venha conferir!

Como Impulsionar uma Publicação no Facebook em 2022
Pile of 3D Facebook Logos

 O que é uma publicação de impulso do Facebook?

Impulsionar sua postagem no Facebook significa gastar seu orçamento de anúncios para aumentar o alcance de sua postagem para atingir um público específico.

Disponível para qualquer pessoa com uma página de negócios, as postagens do impulsionamento oferecem uma maneira descomplicada de anunciar no Facebook, pois você não precisa conhecer o Gerenciador de Anúncios.

Você simplesmente escolhe uma postagem na linha do tempo da sua página e clica no botão Impulsionar postagem.

Impulsionar uma postagem no Facebook pode fazer com que seu conteúdo vá além e seja visto por mais pessoas, incluindo aquelas que não seguem sua página atualmente, mas podem estar interessadas em sua empresa.

Saiba mais: 7 passos para criar uma página no Facebook para sua Empresa

Por que o Facebook introduziu o impulsionamento das postagens?

Em 2012, o Ad Manager do Facebook ainda estava em seus estágios iniciais, e a maioria dos empresários achava complicado usá-lo.

Portanto, o Facebook introduziu uma maneira mais fácil de patrocinar seu conteúdo e alcançar mais pessoas – “Promover Post”.

Esse recurso ajudou você a criar uma campanha publicitária diretamente da sua página sem acessar a plataforma de anúncios do Facebook. “Promover Post” foi posteriormente alterado para “Impulsionar Post”.

Com a redução do alcance orgânico do conteúdo da marca e das taxas de engajamento e a mudança nos algoritmos, as postagens impulsionadas foram introduzidas para ajudar as marcas a fazer com que mais pessoas vejam seu conteúdo.

Como impulsionar uma publicação no Facebook

Pré-requisitos

Impulsionar uma postagem no Facebook é bastante fácil – você só precisa ter uma página comercial no Facebook, acesso de gerente de negócios e uma postagem nativa na Página.

Você também precisará de uma conta de anúncios, pois as postagens impulsionadas exigem um orçamento.

Opções de público-alvo

A postagem de impulso do Facebook permite que você alcance um público mais amplo que não se limita apenas aos seus seguidores.

Ela também permite que você defina parâmetros para que seu público segmente pessoas específicas. Com a postagem de impulso do Facebook, você pode alcançar:

  • Pessoas que você escolhe por meio da segmentação
  • Pessoas que curtem sua página
  • Pessoas que curtem sua página e amigos
Como o impulsionamento de publicação é diferente do Facebook Ads?

Decidir quando impulsionar uma postagem no Facebook e executar uma campanha de anúncios no Facebook pode ser confuso, especialmente se você não souber as principais diferenças.

Para ajudá-lo a tomar uma decisão, abaixo estão as diferenças.

  1. Objetivo

Ao decidir se deve impulsionar uma postagem ou usar a publicidade do Facebook, é essencial pensar em suas metas de marketing para que você possa criar uma estratégia em torno desse objetivo.

O impulsionamento funciona em dois objetivos – engajamento e visitas ao site. O objetivo é melhorar a visibilidade e o engajamento das postagens, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

Esse método permite uma maneira rápida e barata de estar presente no feed do seu cliente.

Por sua vez, os anúncios do Facebook funcionam com vários objetivos, incluindo conscientização, tráfego, geração de leads, conversões de alcance e muito mais.

Além disso, o Gerenciador de Anúncios do Facebook permite que você personalize ainda mais os anúncios, dependendo do seu objetivo.

Por exemplo, você pode adicionar uma chamada para ação e usar a segmentação por idioma e comportamento.

  1. Cenário

Como várias opções de segmentação estão disponíveis no impulsionamento, essa opção pode ser uma opção viável para diferentes cenários.

Aqui estão algumas circunstâncias em que impulsionar uma postagem no Facebook é um caminho melhor.

  • Atualização de recursos

Se você adicionou um novo recurso, como uma seção de loja em sua página do Facebook, o aumento pode ser uma excelente maneira de informar seus seguidores sobre os novos recursos.

  • Postagem de novo conteúdo

O Facebook Boost Post é uma ótima ferramenta para promover novos conteúdos. A maioria dos profissionais de marketing impulsiona as postagens do Facebook sempre que compartilha informações valiosas para alcançar mais seguidores.

E, embora seja melhor impulsionar uma postagem que tenha um bom alcance orgânico, há postagens que você sabe que terão melhor engajamento se forem impulsionadas.

  • Desenvolva o reconhecimento da marca

Se você não está necessariamente procurando conversões, mas apenas deseja criar reconhecimento, impulsionar é uma opção melhor e mais barata do que os anúncios do Facebook.

Como as opiniões e ações de outras pessoas influenciam as pessoas, o aumento do engajamento pode fornecer uma prova social valiosa.

Dessa forma, você pode aumentar o reconhecimento da marca e construir uma comunidade.

  • Eventos únicos

Eventos especiais geralmente não exigem campanhas completas. Com apenas um pequeno impulso, você pode divulgar e atrair mais pessoas para o evento.

Isso também se aplica a ofertas e promoções especiais. Experimente impulsionar suas postagens desse tipo para atrair mais pessoas ao seu evento.

  1. Resultados

As postagens de impulso serão mostradas no feed de notícias, mas você pode decidir o posicionamento do anúncio com as campanhas de anúncios do Facebook.

Assim, os resultados podem variar, pois o engajamento no mensageiro será maior em comparação com o feed de notícias.

Como impulsionar uma publicação no Facebook da maneira certa

O sucesso no Facebook requer foco e uma boa estratégia. Mesmo com milhares de seguidores e ótimo conteúdo, não promover suas postagens corretamente reduzirá suas chances de sucesso.

Para tornar mais fácil para você impulsionar suas postagens com sucesso, veja algumas dicas do que considerar ao impulsionar uma publicação no Facebook.

  1. Defina objetivos e expectativas claros

Antes de impulsionar seu post, você precisa definir seus objetivos e expectativas. Avalie o que você quer realizar: mais reconhecimento da marca, construir uma comunidade no Facebook ou aumentar suas vendas?

Definir seus objetivos ajudará você a medir sua estratégia e fazer as mudanças necessárias.

  1. Restringir o período de tempo

Você nunca deve executar a mesma postagem de impulso por muito tempo. Lembre-se de que mesmo as postagens de impulso bem-sucedidas geralmente diminuem o desempenho quando você as executa por mais de uma semana.

Isso também ajudará a evitar casos em que uma pessoa vê o mesmo anúncio impulsionado repetidamente em seu feed. O público pode se cansar do seu conteúdo. Por isso, tenha cuidado para não acabar fazendo spam.

  1. Reduza seu público

O recurso Impulsionar postagem permite selecionar opções de segmentação para sua postagem.

Por padrão, você pode escolher as pessoas que curtem sua página ou seus seguidores e seus amigos.

No entanto, você também tem a opção de criar um público personalizado para suas postagens impulsionadas.

Como você já sabe muito sobre seu público, deve reduzi-lo o máximo possível. A opção de público personalizado permite segmentar um grupo demográfico específico com base na localização, sexo, idade ou interesses.

Por exemplo, você pode limitar sua segmentação a locais específicos onde a maioria de seus clientes mora ou áreas onde você oferece seus serviços.

  1. Impulsione publicações com bom desempenho

Postagens que já possuem muitos comentários, curtidas e compartilhamentos são as melhores postagens para impulsionar.

Uma alta taxa de engajamento mostra que o conteúdo foi interessante para o público. Os seguidores são mais propensos a clicar em uma postagem com 100 curtidas, 60 comentários e 42 compartilhamentos do que em uma postagem com apenas 3 curtidas.

Portanto, use a plataforma do Facebook Insights para verificar qual conteúdo está indo bem.

  1. Contrate um gestor de tráfego pago

A gestão de tráfego pago ajuda a sua marca a ter campanhas eficientes, e isso vale também ao impulsionar uma publicação no Facebook.

Confira nosso post sobre gestor de tráfego pago para saber mais a fundo como esse método funciona.

A Agência de Marketing Digital DUNA oferece a gestão de tráfego pago junto do plano de gerenciamento de redes sociais, que ajuda nossos clientes a ter um perfil atualizado e otimizado toda semana.

Visite o nosso site agora e confira nossos planos e preços!

Conclusão

Impulsionar uma publicação no Facebook é uma ideia interessante quando você tem em mente seus objetivos de marketing.

Entre anúncios e posts impulsionados, o que importa são as suas metas, por isso, pense bem nos seus objetivos e veja qual o melhor caminho para atingi-los.

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!