Como criar um canal no YouTube para Empresas: Em 7 passos

Criar um canal no YouTube para sua empresa pode trazer mais público para seu negócio.

No YouTube você pode fazer vídeos de anúncio, explicar sobre sua empresa e seus produtos ou serviços, e de quebra, ainda consegue ganhar mais interação com o público.

Assim, como já falamos sobre a importância de um bom gerenciamento de redes sociais.

O YouTube também se enquadra nisso, podendo ser mais um grande aliado do marketing digital.

A Agência de Marketing Digital montou esse tutorial para você que quer fazer um canal de YouTube para sua empresa.

Como criar um canal no YouTube para Empresas: Em 7 passos

Como criar um canal no YouTube  

  1. Faça login em uma conta do Google

Antes de criar seu canal no YouTube, você precisará de uma conta do Google. Agora, você pode criar uma nova conta dedicada especificamente para o seu canal de negócios do YouTube ou usar uma conta pessoal existente.

A criação de um novo login geralmente é ideal, pois você não precisa se preocupar com problemas de segurança vinculados ao seu Gmail pessoal.

Essa também é uma boa ideia se você for compartilhar a conta com outras pessoas. Em última análise, a escolha é sua.

Como observação, você não precisa usar o nome da sua empresa ao criar uma conta do Google. O YouTube oferece a opção de usar o nome de uma empresa ou o seu próprio.

  1. Configure o nome do seu canal de negócios

Depois de criar sua conta do Google, vá até a página inicial do YouTube.

Para começar a personalizar seu canal, clique no ícone do avatar no canto superior direito da tela. Clique em “Meu canal” nas opções.

O YouTube te dará a opção de escolher entre seu nome ou um nome para empresas, essa parte depende da sua escolha, mas é melhor escolher o nome da empresa.

  1. Preencha os detalhes de sua conta comercial do YouTube.

Personalize o canal da maneira que desejar, deixando ele com a cara da sua empresa. Adicione descrição, capa, imagem, links para outras redes sociais e para o site da sua empresa.

Adicione também a sua localização, isto é, o país ou cidade em que a sua empresa está localizada, isso ajuda com que o público local se interesse pelo seu canal.

 

  1. Configure o ícone e a arte do canal

Antes que alguém realmente veja o conteúdo de seu vídeo, certifique-se de criar imagens para seu canal que combinem com sua marca.

Assim como você tem um ícone e um banner dedicados para nomes como Facebook ou Twitter, o YouTube não é diferente.

  • As dimensões das imagens do YouTube são as seguintes: Ícone do canal: recomendado como 800 × 800 pixels, exibido como 98 × 98 pixels
  • Banner do canal: 2.560 × 1440 pixels, área segura para celular e web (sem recorte de texto e logotipo) é de 1.546 x 423 pixels.

Como essas dimensões são relativamente grandes, você precisa usar imagens de alta resolução em vez de imagens que podem ser cortadas ou distorcidas.

É aqui que recursos como o Canva são inestimáveis, pois você pode criar essas imagens em questão de minutos, graças aos modelos prontos para uso feitos sob medida para canais do YouTube.

Saiba mais: Tamanho de imagem para Facebook

  1. Preencha a descrição de seu canal  

A seção “Sobre” de seu perfil é uma peça crucial para possuir um canal no YouTube que realmente resulte em engajamento e seguidores de longo prazo.

Este não é apenas um lugar para causar uma impressão pessoal em seus espectadores, mas também direcioná-los para seus perfis sociais ou página inicial.

Você pode adicionar links para suas redes sociais e e-mails para contato, assim as pessoas que verem seu canal no YouTube saberão onde mais encontrar a sua empresa.

  1. Configure canais e atividades em destaque

Assim como qualquer outra rede social, o YouTube representa uma comunidade. Sinalizar-se como um participante ativo na comunidade significa seguir outros canais, curtir outros vídeos e deixar seus espectadores saberem que você está envolvido em seu setor.

Destacar canais em destaque e vídeos “gostados” é uma maneira sutil de mostrar ao seu público que você também assiste canais semelhantes aos dele.

Da mesma forma, é uma estratégia inteligente fazer seu canal de negócios do YouTube parecer mais ativo se você não planeja fazer vídeos com frequência.

  1. Como crescer no YouTube

Assim como em outras redes sociais, o YouTube beneficia as pessoas que postam com frequência.  Portanto, tudo que você precisa é ter uma programação constante e criar o conteúdo que os seus inscritos gostariam de ver.

Se tratando de uma empresa, é possível fazer anúncios divertidos e mostrar como funcionam os seus produtos ou serviços para o público.  Dessa maneira, eles saberão exatamente do que o seu canal se trata.

Acompanhar outros canais no YouTube que são populares também pode te ajudar a saber o que o público quer ver e como fazê-lo.

Outra dica legal é linkar os seus vídeos no próprio site da empresa e também divulgá-los nas redes sociais.

Ademais, uma boa gestão pode fazer a diferença, assim como em uma empresa a gestão organiza e controla tudo que acontece estrategicamente para que nada fique faltando.

Dica bônus: gestão de canais para YouTube

Agora que você já sabe como criar uma conta no YouTube para sua empresa, fique sabendo que existe gestão de canais para YouTube.

É uma maneira simples de ter seus vídeos editados, e de maneira semelhante a gestão de redes sociais, é possível ter uma agência por trás do seu canal, te ajudando a cresce-lo.

Gostaria de saber mais? Entre em contato com a Agência de Marketing Digital e visite nosso site, estamos dispostos a te ajudar a crescer sua empresa!

Solicite um orçamento com a gente e visite nosso site!

Somos Agência de Marketing digital :

Serviços de Marketing Digital :

Gestão de Redes Sociais com Gestão de Redes Sociais Planos mensais e Valores

Gestão de Instagram planos e preços

Gestão de Canal YouTube;

Gestão de canal no YouTube

E criação de site otimizados para o google ;

Gestão de redes sociais planos e valores

 

 

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.