Saiba usar o Boomerang para engajamento no Instagram

Provavelmente você já viu nos stories de alguém um vídeo que repete os movimentos em replay. Essa função se chama Boomerang.

Normalmente é algo divertido, como amigos dançando, beijos para câmera, cachorro brincando, enfim, as possibilidades são infinitas. 

Mas fique sabendo que essa funcionalidade divertida do Instagram também é um ótimo jeito de aumentar o engajamento das suas redes sociais.

usar o Boomerang para aumentar engajamento no Instagram

Por isso, nesse post explicaremos como utilizar essa funcionalidade na sua estratégia de marketing.

  • Por que usar ?

Já faz tempo que o Instagram evoluiu para uma rede social que vai além do compartilhamento de fotos. Atualmente, a plataforma faz de tudo um pouco.

Desde ajudar nos negócios da marca até o perfil pessoal privado, eles querem que o usuário tenha uma boa experiência rolando o feed.

Antes, o Instagram se resumia a tirar uma foto instantânea, colocar um filtro e jogar no feed. Hoje, eles vão além na criação de conteúdo. E uma das funções mais usadas para isso é o boomerang. 

Na técnica, o boomerang funciona como tirar 10 fotos em sequência de uma cena em movimento, elas são unidas e formam um vídeo acelerado que é reproduzido em loop eterno.

É algo bem simples, mas divertido, por isso todos os usuários da plataforma estão usando. Algumas razões para isso são:


  • Descontrair: É uma rede social para descontração, as conversas tem um tom diferente e as pessoas compartilham bons momentos e memórias. Por isso, o boomerang entrou na moda, porque é divertido e de fácil consumo.


  • Fácil de usar: É bem fácil de usar, até as crianças fazem. Consiste em filmar uma cena e o resto é com a plataforma. Por isso, qualquer perfil pode fazer, sem necessidade de grande preparação.


  • Liberdade para criação: O Instagram dá liberdade aos criadores de conteúdo a cada nova função. Com o boomerang não é diferente. Ele é ótimo para chamar a atenção do usuário e aumentar o engajamento.


  • Usado em outras redes sociais: Apesar de ser do Instagram, é possível salvar e usar em outra rede social, isso se deve porque os vídeos são em MP4, dando liberdade para compartilhar no Facebook, WhatsApp e outras redes.

Para usar o Boomerang, é necessário ir nos Stories do Instagram e selecionar a opção “boomerang” no canto esquerdo da tela.

Depois, é só mirar na cena desejada e pressionar o botão no meio da tela para gravar, Para finalizar, é só esperar a plataforma processar e você pode editar colocando filtros e legendas.

  • Boas práticas de uso

Como todas as redes sociais, é interessante manter algumas boas práticas de uso. Como manter o celular parado, não é proibido se movimentar e pode até deixar o boomerang mais divertido, dependendo dos casos. 

Mas não exagere na movimentação, faça alguns testes para saber se é melhor ficar parado ou não. Outra dica importante é segurar o celular com firmeza. Com a mão tremendo, é possível que o resultado passe longe do esperado.

Antes de começar a filmar, pense como o vídeo irá começar e terminar. O planejamento é essencial para o sucesso do seu boomerang. E para ter vídeos cada vez melhores, pratique. Grave qualquer coisa para melhorar a sua posição em frente às câmeras.

Depois que ficar familiarizado a essa funcionalidade, ficará mais fácil de usá-la. Use a criatividade e preste atenção nas oportunidades de fazer um boomerang. 

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.