Talvez você não veja mistério em produzir a Bio do Instagram, mas definitivamente é uma peça necessária para o sucesso da sua rede. 

Bio do Instagram

Nela, o seu possível seguidor dará o primeiro olhar na marca, terá possível informação de contato e conhecerá os princípios do perfil. 

Nesse pequeno espaço, é preciso que você sumarize as informações e conquiste um seguidor, que se tornará um possível cliente.

Para isso, acompanhe as dicas que reunimos para o melhor aproveitamento dessa ferramenta.

  • O que é a bio ?

Bio do Instagram

É o primeiro contato do seguidor com a marca. A descrição do perfil em 150 caracteres. Tudo que está disponível na bio pesará na decisão de seguir ou não o perfil. 

Por isso, é preciso conter todas as informações de contato, como telefone e site, e quem é a marca e um possível endereço. Sua descrição tem que ser objetiva, porém cativante. 

É preciso personalizar a Bio de acordo com os parâmetros da marca e assim, chamar atenção de um possível cliente. 

É um pequeno espaço para conquistar um seguidor, então pode, e precisa, caprichar na apresentação.

  • Nome e usuário

Nessa parte, em negrito no seu perfil, é necessário que coloque o nome da sua marca. Além disso, também é possível colocar outras informações, como uma palavra-chave. 

São 30 caracteres para bolar algo criativo que chame atenção. Mas lembre-se que seu perfil precisa ser achado na busca, então não crie nada muito difícil.

No campo do nome do usuário, é o URL do seu perfil, o seu username. É por ele que seus seguidores te marcaram em postagens e os possíveis clientes acharão a marca na hora da pesquisa.

Os nomes precisam condizer com a empresa, assim o acesso ao perfil fica mais fácil.

  • Website

Como já mencionamos, a bio precisa conter todas as informações de contato. Além disso, essa é a única parte da rede social que todos os perfis podem colocar um link.

Então, é o momento de disponibilizar o site da empresa. Use um encurtador de link para não ocupar muito espaço.

Você pode utilizar um código de acompanhamento para monitorar as visitas no perfil. Mas se preferir, o Insight das contas profissionais do Instagram mostra quantos acessos o link obteve. 

Se quiser otimizar o link disponível no seu perfil, pode usar a Linktree. O site agrupará seus links e quando o visitante clicar, poderá escolher qual opção se encaixa melhor no que ele procura.

Veja também: Bio do Instagram: 50 dicas pessoas e empresas – personalize sua biografia do Instagram

  • A Bio

São 150 caracteres para explicar quem é a marca, o que faz, o que irão encontrar no perfil e conquistar os seguidores. 

Pense nessa parte como um resumo sobre você ou a marca, em palavras frases ou em um pequeno texto. Para se dar bem, considere usar os seguintes item:

  • Emojis: Utilizar emojis mostra um pouco da identidade da marca na internet. Uma carinha pode dizer muito sobre o perfil, mas lembre-se de usar com sabedoria.
  • Espaçamento ou quebra-linhas: Informações estão em texto corrido, mesmo que pequeno, podem ser cansativas para ler. Por isso, é interessante pular linhas como se tivessem em tópicos. Assim, mostrará tudo de forma clara, objetiva e precisa.

 

  • Hashtags: Incríveis para reunir inúmeros conteúdos da rede. Por isso, ao disponibilizar uma no perfil, o seguidor poderá interagir com a marca através da tag.

 

  • CTAs: É o call to action. Se você quer que o visitante entre no seu site, coloque link na bio e use os botões de ações. Assim o público poderá interagir diretamente com a conta.

Nos últimos anos, o Instagram trabalhou para melhorar a experiência do usuário na plataforma. Por isso, você pode conectar sua conta com a fanpage no facebook e categorizar seu perfil.

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais para o crescimento das marcas. A plataforma oferece inúmeras funções para o melhoramento do perfil na rede. 

Então, siga as dicas acima para deixar a bio do seu perfil atualizada e ter o sucesso da sua conta.

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;