O Instagram é uma rede social para fotos e imagens. É um acervo feito pelo o usuário. Além disso, é o app mais querido no momento.

Os perfis juntam informação, notícias e dados em uma foto, e isso é algo a mais na experiência do usuário.

A plataforma quer entregar a melhor experiência para todos, por isso, o perfil da sua marca precisa estar nesses padrões.

Suas imagens devem ser estrategicamente postadas e trabalhadas com criatividade. Mas para isso acontecer, não precisa ter nenhum mestre do Photoshop cuidando das artes da sua marca, alguns aplicativos cuidam do serviço para você.

8 aplicativos para criar e editar imagens para o Instagram

Para ajudar nesse serviço, separamos alguns deles para você, acompanhe a lista.

  • Canva:

Um dos apps mais populares do nicho. Serve tanto para os leigos como para os mais experientes. É prático e possui inúmeras funcionalidades.

O Canva conta com a opção “arrastar e soltar”, que é útil para quem quer praticidade mas não é experiente no design.

Além disso, o canva possui layouts para todos os tipos de postagem do Instagram, como o reels, feed e story. Não só para essa rede, mas para as outras também.

  • Trakto:

Uma das favoritas do nicho por ser bem divertida. Nele, você pode utilizar templates prontos e customizá-los para suas redes. Não tem mistério, o aplicativo é muito fácil de usar.

As funcionalidades foram pensadas para otimizar seu tempo de trabalho. Entre elas, a opção de corte mágico, que remove o fundo da foto com apenas um clique.

Além disso, o aplicativo possui filtros, GIFs, máscaras e mantém uma nuvem para que você possa armazenar seus trabalhos e não perdê-los. 

  • Easel.ly: 

Nada melhor para explicar um dado e uma informação do que um infográfico. Eles são didáticos e agradam muitos usuários na plataforma.

O Easel.ly é a plataforma mais indicada para fazer pelo celular. Assim, o infográfico poderá ser personalizado conforme sua marca com adesivos, cores e texto. Quanto mais atrativo, mais atenção chamará e mais pessoas compartilharão.

Preste atenção para não seguir opções que não combinam com a sua marca.

  • Favicon:

O Instagram tem dimensões peculiares para as fotos, cada meio é um tamanho. Por isso é importante ter um aplicativo que faz a redimensão das fotos.

Você deve carregar a imagem no Favicon e redimensioná-la para postar no Instagram. Além disso, é possível editar e postar em outras redes sociais também.

O site ainda converte em alguns formatos de foto, como o JPG, PNG, GIF e ICO.

  • BeFunky:

Assim como o canva, o BeFunky é um aplicativo para os não experientes no Photoshop, porque é simples mas tem um visual incrível para suas mídias sociais

Com esse aplicativo, você pode focar nas edições de brilho, luz e nitidez, ferramentas que o Instagram já possui, para melhorar a imagem.

Apesar de ser simples, fácil de usar e com um design descomplicado, o app também corta, retoca, elimina olhos vermelhos, entre outras funções. 

Veja mais: Saiba como organizar o feed do Instagram

  • Adobe Photoshop Express:

A Adobe é a responsável pelos melhores aplicativos de edição e é usado por profissionais mundo afora. Infelizmente, é uma ferramenta paga, o que dificulta que as pessoas a utilizem.

Porém, a empresa disponibilizou a versão de graça e para celular do aplicativo de edição de fotos, o Photoshop.

Assim como o produto original, a versão gratuita não deixa a desejar em nada e permite edições mais profundas que os outros aplicativos, como corrigir erros e falhas da imagem, e ajuste de perspectiva. 

  • Photovisi:

As colagens são um dos conteúdos queridinhos do Instagram. Mas não pense que é muito complicado de ser feito, porque existe um aplicativo que permite que as fotos sejam coladas para a rede.

O Photovisi permite que você faça o seu mural de fotos do jeito que preferir. Você pode misturar as fotos e editar até gostar do resultado. O aplicativo também permite que você escolha o fundo que irá acompanhar as fotos.

Aproveite para fazer esse tipo de conteúdo porque gera um ótimo engajamento.

  • Over

O Over é um aplicativo fácil e acessível para quem quer fazer artes e não tem ideia de como usar o Photoshop.

O aplicativo possibilita que você siga modelos prontos ou inicie seu projeto desde o rascunho. Além de poder adicionar efeitos e textos para incrementar a arte.

Infelizmente, existe uma versão paga. Mas a gratuita não deixa a desejar e tem inúmeras opções de cor, texto e layout para o seu trabalho.

Agora que selecionamos os melhores aplicativos de edição, os utilize para fazer seu perfil bombar.

Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência usando nossas dicas!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;