Como Criar um Canal no YouTube? 6 Dicas para te ajudar Agora

O YouTube é uma ótima maneira de divulgar uma marca ou até você mesmo.

Com uma plataforma acessível e grandes chances de se popularizar, o YouTube é a principal rede social para algumas pessoas.

Mesmo ela não sendo uma rede social tradicional, o YouTube conquista um público maior a cada dia, e no Brasil é a segunda maior rede social.

Por isso, criar um canal no YouTube é o desejo de muitas pessoas, mas além de criar um canal de fato, é preciso atentar a alguns detalhes para ter sucesso no YouTube.

Confira nossas dicas para te ajudar a criar um canal no YouTube.

Como criar um canal no YouTube

Esse é o passo mais fácil, basta fazer login na sua conta do Google na página do YouTube no computador.

Ao clicar no ícone do avatar, você encontrará a opção “Meu canal”, ali você pode personalizar o seu canal de deixá-lo do jeito que quiser, inserindo capa e foto de perfil.

Agora, se você não possui conta no Google, e por conseguinte, no YouTube, basta entrar nesse link: https://support.google.com/accounts/answer/27441?hl=pt e criar uma.

Não se preocupe com o nome e outros dados que você inserir na conta do Google, eles não aparecerão no seu YouTube.

Ao ter uma conta do Google você automaticamente possui uma conta no YouTube, visite a sua página do YouTube  e clique em “Criar Canal”, insira nome e outros dados no seu canal e pronto!

  1. Personalize o canal

Depois de criar um canal do YouTube é hora de personalizá-lo! Adicione uma capa e também uma foto de perfil que combine com o seu intuito para o canal.

Para criar uma capa para YouTube confira nosso post com dicas para criar uma. Já para a escolha da foto é bom que ela seja de qualidade, isto é, não fique pixelada ou não combine com o tema do canal.

Uma dica importante é sempre manter as imagens de acordo com o que é estipulado para a rede social como sendo o tamanho correto.

No campo “Sobre”, adicione uma descrição sobre seu canal, conte um pouco sobre o que o seu canal se trata.

  1. Encontre seu público-alvo

Para cada nicho no YouTube existe um público, se você já sabe qual o tema do seu canal, então será muito mais fácil encontrar o seu público ideal.

Observe outros criadores de conteúdo do seu mesmo nicho e identifique o público-alvo dele. Tente elaborar maneiras de atraí-los para o seu canal também.

Ao criar conteúdo dentro de um nicho, as chances de o YouTube recomendá-lo para outras pessoas que gostam do mesmo tema aumentam.

Utilizar o algoritmo a seu favor é sempre uma ótima ideia! Outro fator que pode te ajudar é o uso de técnica de SEO, como o YouTube é também um mecanismo de pesquisa, otimizar os títulos, descrições e tags utilizadas é uma maneira de encontrar mais inscritos.

  1. Tenha um ótimo conteúdo

Como qualquer outra rede social, o conteúdo de qualidade é soberano, a apresentação e criação de conteúdo deve ser sempre muito bem pensada e elaborada.

A melhor maneira de fazer isso é criando um roteiro para YouTube. Ao criar um roteiro você consegue planejar seus vídeos dentro do seu nicho e, portanto, ter mais qualidade no canal.

Outra maneira de ter qualidade nos seus vídeos é contratando uma gestão de YouTube, essa é uma maneira eficaz de ter edições e campanhas voltadas para seu canal com o objetivo de aumentar o seu alcance.

Muitas vezes as pessoas querem ter um canal no YouTube, mas não sabem como começar ou até mesmo como editar um vídeo, deixe a Agência de Marketing Digital te ajudar nesse processo.

Possuímos consultoria para YouTube com especialistas que podem te ajudar a ter sucesso nessa plataforma.

Saiba mais: 15 Ideias Incríveis de Conteúdo para YouTube 

  1. Divulgue seu canal

Usar outras redes sociais para impulsionar o seu canal do YouTube é uma das melhores maneiras de alcançar um público maior.

Instagram, Facebook, Pinterest e até mesmo o LinkedIn dependendo do seu nicho, podem ser muito úteis na divulgação de um canal.

Gerencie redes sociais diferentes para alcançar um público maior dentro do seu nicho. E o melhor de tudo é que você pode simplesmente usar o conteúdo do seu canal do YouTube e postá-lo em outras redes sociais!

  1. Tenha um planejamento regular

Uma das principais atrações do nosso plano de gerenciamento de redes sociais é o planejamento semanal e mensal.

Isso permite que as postagens sejam regulares, o que nas redes sociais, é estritamente necessário, afinal, você quer que o público se mantenha ativo nas suas plataformas, e para isso, é necessário ter um cronograma regular de postagens.

No YouTube tenha um cronograma semanal de vídeos, e ao mesmo tempo atualize as redes sociais quando você postar um vídeo novo e nos outros dias que antecedem os vídeos.

Uma opção bastante utilizada por criadores de conteúdo é o Instagram Stories, utilizado não só para divulgar os vídeos no YouTube como para manter o público atualizado e engajado com o seu canal.

A melhor parte de ter um canal no YouTube é que você pode explorar diferentes segmentos dentro do seu nicho e também criar uma comunidade em torno do seu canal!

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a dar os primeiros passos para criar um canal no YouTube, para ver mais conteúdos como esse continue visitando o blog!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.