Sua empresa precisar de Marketing no Youtube, através de Vídeo marketing, saiba porque agora mesmo! 

Toda rede social tem características que ajudam no marketing digital.

E bem, atualmente, a divulgação de conteúdo visual inteligente pelo YouTube é uma alternativa para dar autoridade, gerar credibilidade, atrair mais clientes fiéis e, assim, garantir a sobrevivência no mercado. 

Neste texto, vamos falar sobre como um canal no YouTube pode contribuir para um posicionamento mais estratégico de uma empresa, ou seja, suas vantagens.

Aqui, você confere os tópicos:  Vídeo marketing para Youtube

  • 1.Diferentes formas de divulgar seu produto
  • 2.O conteúdo exclusivo para YouTube é valorizado
  • 3.O YouTube é gratuito
  • 4.Mais credibilidade e autoridade
  • 5.Anunciando no YouTube sua marca tem mais alcance
  • 6.Custo acessível para anunciar no YouTube
  • 7.Mensurável
  • 8.Mantendo e atraindo mais o seu público-alvo
  • 9.Acompanhar os comentários do Youtube ajuda a ter um feedback do público

Vou explicar para você agora mesmo!

Vídeo marketing para Youtube

  1. Diferentes formas de divulgar seu produto

Mais de 80 milhões de brasileiros consomem conteúdo de vídeo por meio da plataforma, que tem sido amplamente elogiada e reconhecida nos últimos anos. Depois do Google, é o segundo mecanismo de busca mais visitado.

Logo, uma empresa tem que incorporar ativamente o YouTube, pois é tão importante quanto estar presente nas principais redes sociais. 

Essa plataforma dá às pessoas a oportunidade de anunciar produtos e serviços de maneira mais atraente, envolvente e precisa, e é um passo importante para manter um público-alvo. 

É versátil e pode ser adaptado a qualquer segmento de mercado para permitir umas grandes variedades de conteúdos. Por exemplo, marcas no mercado de carros podem usar seus canais para anunciar vídeos de campanha. 

 

2. O conteúdo exclusivo para YouTube é valorizado

As pessoas que buscam uma empresa no YouTube querem saber mais sobre os produtos vendidos. 

Logo, a criação de conteúdo para esta plataforma atrai apenas um público que já tem vontade de consumir e também terá interesse em temas semelhantes.

 

3. O YouTube é gratuito

O investimento no Youtube fica em produzir vídeos e pagar pela infraestrutura necessária que deve ser adaptada ao desempenho da empresa. 

No entanto, não há necessidade de pagar pela entrada, como acontece com outras mídias, como televisão e rádio.

Leia também: Gestão de canal no YouTuber: guia completo

 

4. Mais credibilidade e autoridade

Ora, esse formato de ação, mais criativo, dá mais credibilidade à marca e mostra o quanto ela está envolvida em seu segmento e pronta para provar a qualidade de seus serviços. 

Além disso, ter uma atitude de comprometimento com a sua área de atuação garante autoridade à empresa, o que é uma vantagem para atrair clientes mais exigentes e cautelosos. 

É importante dizer que um bom vídeo é feito de investimentos e estratégias de marketing bem elaboradas para obter resultados e dar as melhores impressões. 

É importante contar com a ajuda de profissionais como agências de marketing digital para tomar a iniciativa certa e criar um conteúdo eficaz.

 

5. Anunciando no YouTube sua marca tem mais alcance

O YouTube tem 1,3 bilhão de usuários, quase um terço da população total da internet, os usuários assistem a quase 5 bilhões de vídeos todos os dias. Esses números devem aumentar ano após ano. 

Portanto, o YouTube oferece uma excelente oportunidade para suas informações atraírem milhões de pessoas com potencial para se tornarem seus clientes. 

Além disso, embora não tenha sido criado para esse fim, é a segunda plataforma de busca mais visitada do mundo.


Leia também: Como vender para meus seguidores do Instagram

 

6. Custo acessível para anunciar no YouTube

Quer ter ideia quanto custará a publicidade no YouTube?

Com a publicidade no YouTube, você paga para assistir aos vídeos. 

Quanto custa a publicidade no YouTube? Um anúncio de vídeo típico é executado entre R $0,15 e R $0,40 por visualização, dependendo da qualidade do vídeo, segmentação e meta geral. 

Ao assistir a um vídeo no YouTube, você viu aquele botão que diz “Pular anúncio”? Nesse caso, você pode estar preocupado em pagar por uma visualização quando o usuário não vê o anúncio inteiro. 

No entanto, não se preocupe, o YouTube não cobra do anunciante pelos primeiros cinco segundos.

 

7. Mensurável – Marketing no Youtube com número e métricas 

A publicidade no YouTube é simples de se avaliar o desempenho do que a publicidade na TV. 

Você pode rastrear o sucesso do vídeo no Youtube por meios de cliques, e bem você também pode pedir aos representantes de atendimento ao cliente do Youtube onde o consumidor ouviu falar sobre seu produto ou serviço. 

Além disso, o YouTube permite que você veja quando alguém parou de assistir ao seu vídeo, bem como quando as pessoas assistiram ao vídeo com mais frequência por meio do YouTube Analytics.

Veja também: Gestão de Canal Youtube!

 

8.Mantendo e atraindo mais o seu público-alvo

O YouTube não só tem muitos usuários, mas também permite que eles se inscrevam em diferentes canais e recebam notificações sempre que o usarem. 

Se o seu cliente gosta e se inscreve no seu canal, isso é uma garantia direta de que eles receberão novos conteúdos de você. 

Um canal de vídeo em particular é uma estratégia de marketing e já garante mais visibilidade: garante uma melhor posição no Google, é mais visível nas tags selecionadas, cria opções de contato entre o público através do próprio YouTube e os motores de busca. 

Basicamente, é uma maneira de adicionar mais do território da sua marca ao seu segmento.

Leia também: Site primeiro lugar do Google: como ficar para produto ou serviço

9.Acompanhar os comentários do Youtube ajuda a ter um feedback do público

Embora a internet seja um ambiente onde os comentários prejudiciais se multiplicam, a crítica construtiva ajuda a entender as necessidades de quem compra, ou deseja adquirir um produto ou serviço. 

E bem, o canal do YouTube é uma área de atendimento ao cliente que descreve quais aspectos a empresa acertou e o que estava errado.

E aí, descobriu todas as vantagens dos vídeos marketing para Youtube? Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site completo;