Saiba como usar o Check-in no Facebook para estratégia

A geolocalização é um recurso que pode trazer muitas vantagens para as estratégias de marketing da sua marca nas redes sociais. 

Elas podem até ser pouco utilizadas, mas plataformas como o Facebook disponibiliza maneiras diferentes para serem usadas, como o Check-in. Dessa forma, é possível que os amigos vejam onde o usuário está, e isso amplia a divulgação da marca.

Para fazer o Check-in como usuário, é necessário ir no Feed de notícias, clicar no bloco de “No que você está pensando?” e clicar no ícone que indica a ação. 

como usar o Check-in no Facebook para estratégia

O aplicativo solicitará a permissão para compartilhar sua localização, e depois, é possível finalizar escrevendo no post, ou adicionando fotos, vídeos e gifs.

Mas nosso foco é a marca, então mostraremos como usar isso na sua estratégia. Acompanhe.

  • Categoria “Locais” no Facebook

Essa categoria tem o intuito de encontrar locais próximos e analisar informações disponíveis sobre eles. Para o usuário, é a opção “locais nas imediações” na rede social.

É possível passar um filtro, como “comer e beber”, “ver e fazer” ou “eventos”, para encontrar lugares com mais facilidade e ver o histórico também.

O algoritmo também fará sugestões e mostrará filtros mais específicos dentro das categorias. Ao clicar em “comer e beber”, aparecerá opções de “restaurantes”, “bar”, “cafeteria” e “doceria”, por exemplo. 

São inúmeras opções para o usuário. Além de serem uma boa oportunidade para as marcas.

Para inserir seu negócio nos “locais”, o Facebook pedirá o endereço no cadastro. Assim, sua página entrará automaticamente

 E se a fanpage já existe e o tipo de negócio é outro, é só alterar a categoria e colocar o endereço.

  • Como usar as vantagens do check-in do Facebook ?

Existem vantagens de usar o check-in do Facebook. Até mesmo para as empresas que não estão abertas ao público. É um recurso importante para alcançar clientes de forma natural. 

Enquanto para os negócios locais, é de suma importância o uso dessa ferramenta. Seja eles academias, lojas, restaurantes, clubes, shoppings e outros estabelecimentos.

Entre as principais vantagens, estão:

  • Benefícios para as pessoas fazendo check-in: Para incentivar o público a fazer o check-in, ofereça benefícios para esses clientes, como desconto, bebidas, entre outros. É uma ação que vale a pena tentar.


  • Troque a senha do Wi-Fi pelo Check-in: Essa é bem popular. É permitido por alguns roteadores o uso do check-in invés da senha. E funciona muito bem para conseguir mais check-ins naturalmente. 


  • Prêmios para clientes assíduos: Todos querem a lealdade do cliente, isso é muito importante atualmente, principalmente para as empresas locais. Com uma boa experiência, todos voltarão. Então, analise os check-ins para saber se esse cliente é assíduo e premie ele pela sua frequência.


  • Utilize para incentivar a divulgação: Como já falamos, esse é um ótimo meio para incentivar a divulgação do local. Além disso, a rede social é um espaço para compartilhar momentos, use isso para lembrar os clientes de compartilhar e fazer check in nas redes.

 

Use essas vantagens para incentivar as pessoas a postarem e fazerem check-in no seu local.



Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.