Atualmente, o Instagram possui diversas funcionalidades para ajudar na promoção de uma marca ou de um perfil pessoal mesmo. 

Essas opções podem ser até desconhecidas entre os mortais, mas os social media estão ligados em tudo. Inclusive, na função de arquivar e desarquivar as fotos do Instagram.

saiba arquivar e desarquivar fotos no instagram

  • Mas o que essa função faz ? 

É bem simples. Ao arquivar uma foto, ela saíra do feed e ficará escondida no perfil do usuário. Mas se quiser exibir a imagem novamente, é só desarquivar. 

Para os perfis pessoais, a função pode ser uma mão na roda para quem não quer excluir aquela foto do ex-namorado que pode voltar ou de uma amizade que está passando por uma fase ruim.

Para uma marca, é possível usá-la na estratégia de marketing. Arquivar um produto fora do estoque, organizar para deixar fotos destacadas no perfil e fazer uma campanha específica são alguns exemplos.

  • Como fazer ?

Para arquivar uma foto do feed, é necessário ir até o post que saíra e clique nas reticências no canto superior direito da tela.

Nas opções, clique em “arquivar” e pronto.

Para desarquivar, é um pouco mais trabalhoso. É preciso clicar no ícone de relógio no canto superior direito da tela. Você será direcionado ao arquivo morto e só você pode ver essas publicações.

São duas abas, os arquivos do story e das publicações, e é nesse que você clicar. Escolha a foto que irá voltar pro feed e clique nela.

Depois, vá novamente no ícone de reticências no canto superior esquerdo e clicar na opção “mostrar no perfil”.

É importante saber que: quando a foto volta para o perfil, ela retorna para a mesma posição de antes. Não tem como mudar de lugar. Além disso, comentários, hashtags e curtidas também voltam, e as marcações recebem notificação como se fosse nova.

Agora que você já sabe utilizar essa função, coloque em prática com as estratégias de marketing da sua marca.