Os 5 melhores aplicativos de edição de vídeos para o Youtube

De acordo com o Youtube, em 2019, 80% do tráfego da internet são vídeos. Ou seja, mais da metade dos conteúdos veiculados na web. Apesar de não ser uma novidade para ninguém, colocar a informação em números é chocante.

Os canais possuem segmentação e é necessário uma boa edição para que o usuário consuma mais vídeos. Isso mostra a qualidade dos vídeos.

São fatores como aúdio, cortes, trilha, transições, efeitos, resolução e outros que devem ser considerados importantes, principalmente para estratégia de marketing online.

O usuário está buscando uma experiência excepcional, por isso, esses pontos precisam ser bem feitos.

aplicativos de edição de vídeos para o Youtube

Mas edição não precisa ser algo complicado. Hoje em dia, já existem aplicativos que facilitam esse trabalho e possuem inúmeras ferramentas para aprimorar todos os detalhes. 

Por isso, separamos alguns editores que irão se tornar aliados nessa função.

  • Adobe Premiere

O pacote Adobe é um dos editores mais conhecidos na área de edição de imagem. Além de ser o mais completo também. O resultado é profissional.

Apesar de serem pagas, tem o melhor custo benefício atualmente. Suas ferramentas permitem editar o mesmo projeto em diferentes aplicativos do pacote, mexer em mais de uma ideia ao mesmo tempo  e mexer nas cores, na imagem, no áudio e no vídeo. 

O Adobe Premiere suporta todos os formatos disponíveis, até mesmo qualidades  máximas de 8K.

Os outros aplicativos do pacote são o Photoshop, Illustrator, inDesign, After Effects e Media Encoder. Enfim, ferramentas completas para todo tipo de trabalho.


  • Clipchamp

Esse editor é para quem busca algo prático, como editar os vídeos no próprio navegador. O Clipchamp é a opção.

Mesmo sem experiência, é possível criar algo com ótima qualidade visual. 

Eles possuem uma biblioteca com templates de vídeo e áudio para serem usados caso não tenha imagens feitas. 

O editor é intuitivo, sem muitos desafios. É só arrastar o conteúdo e soltar, e se precisar, também é possível girar, recortar, espelhar, inverter os vídeos, colocar textos, filtros e transições.

Para a exportação, o vídeo pode vir com a marca d’água ou sem, na resolução entre 480p ou 720p. A de 1080p está disponível somente na conta premium.


  • Lightworks

Pode parecer difícil, mas não é. O Lightworks foi feito para pessoas com uma noção mediana em edição, por isso, suas ferramentas são bem intuitivas.

Entre as funcionalidades, está a linha do tempo, que permite ações simples e claras. O sistema também é capaz de arrastar o conteúdo e soltar, e ainda possuem trilhas e outros artifícios de edição.

Esse software também permite o uso de câmeras múltiplas, algo interessante para os vídeos da internet.


  • Socialcam

Esse é para quem quer editar pelo celular. O Socialcam está disponível no sistema Android e iOS, e é um dos aplicativos mais populares do nicho.

Esse possui funções mais simplórias em comparação aos outros mencionados acima, mas nem tudo é engajamento e marketing, não é mesmo ?

É feito para quem busca edições rápidas e por diversão, e permite cortes, filtros, títulos e trilha. 

Uma ótima dica para quem quer filmagem de um evento e não quer profissionais envolvidos, por exemplo.

Veja também:10 tipos de vídeo para seu canal no Youtube

  • Youtube

Se não tem intenção de baixar um software para realizar a edição, tudo bem, temos a solução. O Youtube já possui seu próprio editor de vídeo para ajudar na produção de conteúdo do canal.

Em comparação aos outros editores indicados, os recursos desta ferramenta são limitados. Mas não se preocupe, são o suficiente para ajudar a alcançar a audiência certa.

Entre as funcionalidades estão a adição e remoção de vídeos já veiculados no canal, filtros, cortes, efeitos, músicas, entre outros.

A edição não terá auxílio externo, o que é uma grande vantagem para o editor. Assim, é possível mexer neles no momento em que são publicados.

Como elementos importantes da cultura online atual, a edição dos vídeos é fundamental para gerar engajamento e seguidores.

É assunto sério. Pode fazer a diferença no seu canal.

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.