Landing Page para Advogados: O que são e como usá-las hoje

Quando você estiver pronto para que prospects ou clientes ajam, você precisa de uma landing page para advogados.

Distrações, como barras de navegação e botões de compartilhamento nas redes sociais, são deixadas de lado, pois sua página se concentra em um único objetivo.

Esse objetivo pode variar dependendo do que resultado que você espera, podendo ser desde marcar uma reunião até se inscrever em uma newsletter.

O importante, como em qualquer outra forma de marketing jurídico digital, é conquistar mais clientes para o seu escritório de advocacia.

Aprenda como a landing page para advogados funciona neste post!

Landing Page para Advogados: O que são e como usá-las hoje

O que é uma landing page para advogados?

Quando você clica em um anúncio, um link em um email promocional ou um link no perfil da bio de uma rede social, muitas vezes você vai até uma página que não teria encontrado de outra forma.

Essa página tem um objetivo – fazer com que você converta. Ou seja, a página tem como objetivo convencê-lo a realizar uma única ação. Alguns exemplos de ações comuns são:

  • Compre um produto. Você se converterá de um cliente em potencial para um cliente pagante.
  • Preencha um formulário de contato. Você converterá de um visitante do site em um prospect ou lead.
  • Inscreva-se para uma newsletter. Você vai converter de um visitante do site para um assinante.

Essa página é conhecida como landing page ou página de destino. Quando a página estiver livre de distrações, a empresa por trás dela pode se concentrar em construir rapidamente confiança e conexões emocionais com você.

Saiba mais: 5 Exemplos de Landing Page para te Inspirar a Fazer a Sua!

Como usar a landing page como advogado

Se você usa anúncios, redes sociais, blogs etc. para levar os clientes ideais a agir, você deve criar uma landing page separada para cada situação.

Isso é muito importante se você estiver segmentando várias necessidades do cliente ou vários estágios no ciclo de compra.

Aqui estão algumas maneiras que você pode usar a sua landing page como advogado:

Use a landing page para divulgar suas áreas de atuação

Alguns clientes em potencial querem comprar um serviço jurídico nesse exato momento. Um número crescente de consumidores deseja acesso a serviços jurídicos online.

Eles não querem necessariamente agendar uma ligação, esperar e só então ter a opção de adquirir seu serviço.

Eles querem comprar quando for mais conveniente para eles e geralmente precisam de opções de autoatendimento.

Você precisará de uma landing page de advogado separada para esses clientes em potencial, poiso texto e a chamada para ação(CTA) precisarão ser muito diferentes.

Gere mais leads como advogado

Alguns clientes em potencial estão quase prontos para concluir uma compra, mas precisam conversar com você primeiro para verificar se sua empresa é adequada às suas necessidades.

Direcione esses clientes em potencial para uma landing page de advogado, onde eles podem solicitar mais informações ou agendar uma consulta inicial gratuita.

Use a landing page para levá-los a entrarem em contato com você

Nem todos os leads estão prontos para comprar ainda. Alguns estão procurando aprender mais sobre um tópico antes de contratar um advogado.

Colocá-los em sua lista de email garante que você possa manter contato com eles e gradualmente construir confiança para que, quando estiverem prontos para comprar, sua empresa seja a escolhida.

Para incentivar as inscrições por email, ofereça um e-book gratuito, guia, vídeo com informações sobre determinado assunto, entre outros.

Todas essas ações ajudarão você como advogado a conquistar mais clientes e atrair mais atenção para sua página.

7 Estratégias que você deve fazer em sua landing page para advogados

Muitos componentes são necessários para otimizar uma landing page para advogados. A seguir estão sete estratégias que tornarão mais fácil construir confiança e conexões emocionais e gerar conversões.

  1. Concentre a mensagem da landing page em levar os clientes em potencial a realizar uma única ação

À primeira vista, muitas páginas em um site podem ter como objetivo direcionar os clientes em potencial para uma única ação, mas poucas realmente o fazem.

Em torno do artigo que você está lendo neste momento, existem várias chamadas para ação, convidando você a ler mais posts e visitar o nosso site.

Há também links para outras páginas em nosso site em nossas barras de navegação.

Essas estratégias são intencionais; em nosso blog, queremos dar a você a opção de decidir o que fazer em seguida.

Uma landing page tem um objetivo específico – marcar uma consulta, comprar um serviço ou produto ou se inscrever em sua lista de email, por exemplo – e deve fazer todo o possível para direcionar os visitantes para esse objetivo.

Nenhuma outra distração, chamadas para ação ou barras de navegação precisam estar lá.

  1. Use a landing page para advogados para criar uma experiência perfeita

Os clientes clicaram no seu anúncio (ou no story do Instagram ou na barra lateral do seu blog) por um motivo.

A primeira coisa que eles precisam perceber na sua landing page é que chegaram ao destino certo.

Este é o momento de continuar a experiência que os atraiu a clicar.

  • Responda às perguntas que seu anúncio levantou
  • Fazer backup das reivindicações feitas pelo seu anúncio
  • Mostre a eles como você cumprirá o que seu anúncio prometeu

Além disso, use uma marca semelhante ao anúncio ou outro item que chamou sua atenção.

  • Use as mesmas cores
  • Apresente imagens que se alinhem com as imagens do seu anúncio ou story, se houver
  • Continue com o mesmo tom de voz e frases

Se você usa anúncios do Google, pode usar a ferramenta Índice de qualidade do Google para verificar como a combinação da experiência da landing page que você fornece, a relevância do anúncio e a taxa de cliques afetam a experiência do usuário.

  1. Inclua sinais de confiança na landing page 

Se você ainda está desenvolvendo sua reputação como advogado, ou seu escritório de advocacia já tem uma marca estabelecida, suponha que você ainda precisa construir confiança com novos clientes em potencial, considerando contratá-lo como advogado.

A maneira mais rápida de começar a construir essa confiança é adicionar sinais de confiança à sua landing page:

  • Mostrar logotipos de clientes reconhecidos
  • Adicione logotipos de publicações que destacaram você
  • Apresentando depoimentos de clientes satisfeitos. Inclua os nomes completos e fotos dos clientes sempre que possível, ou avaliações de captura de tela de sites de avaliação confiáveis ​​ou plataformas de rede social

Você não precisa usar todas essas ferramentas para cada landing page. Escolha os que mostram o maior impacto que você pode causar ou os que são mais relevantes para essa landing page específica.

  1. Lembre-se das práticas recomendadas de usabilidade do site ao desenvolver sua landing page para advogados

Algumas pessoas revisarão toda a landing page, mas a maioria das pessoas prestará mais atenção ao que você apresenta logo ao abrir a página – a área visível que eles veem na tela antes de terem que rolar para baixo.

  • Assim que alguém abrir sua landing page ela precisa ver um título direcionado a benefícios que mostre o seu valor como advogado
  • Escreva um texto curto e direto ao ponto que se expande ao longo do conteúdo na página
  • Apresente um visual de qualidade, a identidade visual como advogado é muito importante pois será lembrada pelos visitantes do site.
  1. Preste atenção ao botão de chamada para ação 

Muitos sites apenas lançam um botão rápido de “entre em contato agora” na parte inferior de sua landing page e, em seguida, seguem em frente. Mas esta é uma oportunidade perdida.

Primeiro, essa prática destaca que a landing page do seu advogado é para obter algo dos visitantes, em vez de dar a eles uma solução para um problema que eles têm.

Em segundo lugar, ele ignora o poder que seu botão de call to action tem para continuar construindo confiança e conexões emocionais com os clientes em potencial.

Para usar melhor essa ferramenta, use a mensagem do botão para:

  • Lembrá-los do que eles estão recebendo
  • Lembrá-los do resultado que eles experimentarão

Por exemplo, se o resultado que você promete ao escrever um testamento é que o futuro de seus entes queridos estará seguro, considere estas opções para uma chamada à ação:

  • Garanta o futuro de seus entes queridos
  • Vamos garantir o futuro de seus entes queridos juntos
  • Sim, estou pronto para garantir o futuro dos meus entes queridos

Você também pode adicionar uma cópia ao redor do botão para lembrar aos clientes em potencial que não precisa ser um processo longo e complicado.

Se você estiver segmentando casos mais complexos, lembre-os rapidamente de que você tem especialistas nesses casos.

Conclusão

A landing page para advogados nada mais é do que outra forma de marketing jurídico digital, isso significa que ela pode ser usada dentro do seu plano de marketing para atrair mais clientes.

Essa página é ainda mais relevante quando você já está utilizando outros métodos de divulgação como redes sociais e blogs para advogados.

Assim, com uma landing page para advogados, você terá um espaço para enviar os leads mais propensos de contratarem seus serviços!