Twitter Trending Topics: saiba como usar para o marketing

Quem usa o Twitter avidamente, sabe que os trending topics são um sucesso para as estratégias de marketing. 

Os tópicos que aparecem nos assuntos mais comentados da rede social geram um enorme engajamento para sua página, por isso, é preciso saber como trabalhar com eles.

Seus posts relacionados ao assunto do momento no Twitter terão um alcance maior e lhe darão novos seguidores, porque sua marca estará surfando na onda das tendências.

Twitter Trending Topics saiba como usar para o marketing

Para saber como trabalhar com os trending topics, separamos algumas dicas.

  • O que é e como funciona ?

Os trending topics, os tópicos do momento em tradução livre, é a reunião de todos os assuntos mais comentados naquela hora no Twitter. 

Eles mudam constantemente. Mas quanto mais as pessoas falarem sobre eles, mais eles ficarão em alta. 

A lista de tópicos fica na área do buscar e está ranqueada do mais comentado até o menos. Depois do ranking geral, eles também são separados em categorias como entretenimento e esportes.

Para isso acontecer, o twitter faz uma varredura nos tweets, retweets e comentários recentes identificando a palavra-chave ou a hashtag. 

Quando um assunto chega no topo dos assuntos mais comentados, é porque milhões de usuários twittaram sobre aquilo.

O social media precisa saber o que tweetar para aproveitar o trends, para gerar engajamento orgânico. Falar somente sobre a marca e o que ela faz não é tão proveitoso assim. 

É importante gerar conversas reais no Twitter. Então, é bom participar das interações com os grandes temas do momento para o impacto ser maior. 

  • Como usar no marketing

Explicamos como funciona os trending topics, agora, falaremos sobre explorar esse recurso como uma estratégia de marketing. Siga as dicas abaixo:

  • Trending do seu nicho: Como falamos, os trends também são separados por categorias. Depois de ir até o #explorar para saber quais são os assuntos, o algoritmo mostrará assuntos relevantes para sua rede. Mas isso não impede que você configure para ver assuntos mais específicos.

 

  • Listas para estratégias de benchmarking: Muitas vezes ignorado pelos usuários, as listas podem ser importantes para uma marca. Na criação, você pode adicionar outros perfis do seu nicho de atuação e analisar os tweets da concorrência. Isso é uma prática de benchmarking e ajuda a melhorar a execução da empresa.

 

  • Participe: Você precisa publicar se quer ter alcance nos trends. Para isso acontecer, é necessário mencionar a palavra-chave ou a hashtag que está em alta. Mas faça isso com qualidade, assim, receberá comentários, tweets e curtidas. 

 

  • Acompanhe resultados: Utilize as ferramentas que a rede social oferece para acompanhar o desempenho da sua marca. O Twitter Analytics disponibiliza as métricas e resultados do seu perfil para sua análise

 

É preciso ficar atento diariamente nos assuntos mais comentados do Twitter para manter as interações com os seguidores. Isso é uma prática mais comum do que imaginam. Por isso, coloque as dicas em prática e analise os resultados.

Deixe um comentário com suas dúvidas e experiências com as ferramentas do Twitter!

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.