Tudo que sabemos sobre o Print no Instagram Stories

Tirar print do Instagram Stories ainda é algo com muito mistério. Ninguém sabe ao certo o que acontece.

A ferramenta avisa ou não o usuário quando o print é feito ?

Tudo que sabemos sobre o Print no Instagram Stories

Para sanar todas as suas dúvidas, decidimos fazer esse post. Acompanhe com a gente.

  • Avisa ou não sobre o print ?

Quem se lembra do falecido SnapChat ? Um aplicativo similar aos Stories, que acabou perdendo a relevância depois que o mesmo surgiu. Nesse app, o usuário era avisado quando print era feito. 

Mas a dúvida surgiu mesmo quando o Instagram divulgou que isso também aconteceria nos stories. A plataforma testou, mas a função não vingou. E hoje, dependendo da situação, o dono do perfil é avisado sim.

Na primeira situação, se você printar um story público, essa pessoa não será notificada. Mas, se esse story foi recebido no direct do Instagram e em modo de visualização única, o perfil que enviou é avisado do print.

Ele receberá uma mensagem, tipo um novo direct mesmo, notificando do print. Mas se o story foi enviado no modo “permitir repetição”, o usuário não é avisado. 

Então, fique atento a isso.

Com os outros tipos conteúdo, não precisa se preocupar, ninguém é avisado que o print foi feito

  • Como postar o print nos Stories ?

Se você tirou um print e quer compartilhá-lo nos stories, o passo a passo é bem fácil. É como postar qualquer outra foto ou vídeo direto da galeria.

Eles ficarão disponíveis por 24h e é possível colocá-los no destaque do perfil. Mas é importante ressaltar: só publique os prints se o dono do conteúdo permitir.

Use essa técnica para promover sua marca com estratégias de marketing. Faça parcerias com influenciadores e compartilhe no perfil da marca, além disso, utilize os feedbacks dos clientes. 

Desvendamos o mistério, agora é só printar à vontade!

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.