O espaçamento das linhas nas legendas do post no Instagram fazem a diferença para quem está lendo, tanto esteticamente quanto a informação.

É preciso achar meios para chamar a atenção do seu seguidor, sem ser apelativo. Por isso, é preciso formatar as legendas com esse intuito.

Às vezes, enquanto rola pelo feed, o usuário não lê todas as legendas de todos os posts, ainda mais se elas parecerem textos corridos enormes. 

como pular linha para criar legendas no Instagram

Então, ao pular uma linha, você está organizando seu post da melhor forma para o leitor. 

Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe, ensinaremos tudo que é preciso saber.

  • Como pular uma linha no Instagram ?

Ao pular uma linha no Instagram, o seu post fica mais organizado e leve para quem vê, sem dar a impressão que é aquele textão.

Atualmente, existem dois meios para auxiliar nessa atividade, e ambos são válidos para legendas e a bio do Instagram também.

O primeiro é simples: usar a tecla enter. Porém, é preciso seguir algumas regras para funcionar. 

Depois de apertar a tecla enter, não se deve usar emojis no parágrafo e nem dar espaço, antes ou depois de quebrar a linha. Mas há uma outra forma que possibilita a quebra dessas regras.

Um caractere invisível é a outra forma. É um código com um padrão braille, que permite a leitura de deficientes visuais. Para utilizá-lo, siga o passo a passo:

 

  • No celular, copie o espaço entre parênteses (⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀);
  • Já no Instagram, escreva a legenda e pule a linha usando a tecla enter;
  • Cole os parênteses no espaço entre os parágrafos e prontinho.

Leia também: Saiba como ver se a pessoa está online no Instagram

  • Criando legendas criativas

Mas pular linha é somente um requisito no meio de tantos na construção da legenda. Por isso, separamos alguns pontos para serem seguidos na hora do post.

  • Emojis: Já são parte da instituição chamada internet. Usados corretamente, podem chamar a atenção de um seguidor, mas use com moderação. Muitos emojis podem deixar o post poluído.

 

  • Conheça o público: Mesmo sendo uma dica de praxe, é importante saber com quem você está lidando. Assim, seu conteúdo poderá ser direcionado a eles com uma linguagem acessível. 

 

  • Use CTAs: Muito importante para o marketing nas redes sociais. Chame os seguidores para realizar uma ação, mas lembre-se de criar algo interessante para o público.

Com essas dicas, seus posts irão bombar no Instagram.