Saiba como deixar de seguir no Instagram

Dar um unfollow, o famoso “deixar de seguir”, é uma ação bem simples e bem popular no Instagram, principalmente depois que a rede social implementou punições para quem viola as diretrizes.

Perfis foram bloqueados e banidos, então alguns decidiram se prevenir. Mas independente dos motivos para deixar de seguir, seja fazer uma limpa ou só não querer ver mais esse conteúdo, estamos aqui para ajudar.

como deixar de seguir no Instagram

Por isso, nesse post temos dicas sobre como realizar essa ação, com passos fáceis.

  • Como deixar de seguir ?

Para deixar de seguir alguém no Instagram é fácil. 

É preciso ir até o perfil que vai receber o unfollow e tocar no botão “seguindo”, que fica ao lado da opção “mensagem”. 

Algumas opções aparecerão na tela e o que você procura é a última, o “deixar de seguir”. Prontinho, bem simples.

Depois dessa ação, o botão ficará azul com a opção “seguir” aparecendo. 

Mas isso não fará com que a pessoa deixe de te seguir também. Se quiser restringir os seus posts, é preciso bloquear o usuário nas configurações. 

  • Deixar de ver os posts, mas sem deixar de seguir:

Se quer continuar seguindo o perfil, mas não quer ver mais o conteúdo, a opção é silenciar o perfil.

Essa ação é mais quieta, não é detectada por aplicativos que mostram quem deixou de seguir. 

Para silenciar o perfil, vá até ele e clique novamente no botão “seguindo”. Aparecerá uma lista de opções novamente e você clicará na que deseja.

É possível decidir se quer silenciar só os posts, só os stories ou até os dois. E para tirar do silêncio, os passos são o mesmo.

  • Parar de seguir em massa:

Parar de seguir em massa também é uma opção possível. Pode dar unfollow em quantos usuários quiser e de uma vez só. 

Infelizmente, não é uma opção disponível no Instagram, será necessário usar outro aplicativo para auxiliar na função.

Um deles é o Cleaner for Instagram, que possui diversas funcionalidades além do unfollow em massa. Entre elas, excluir e descurtir muitos posts, downloads e bloquear perfis. 

Depois de baixar o app, disponível no sistema iOS e Android, faça o login com os dados do seu Instagram, para a segurança das suas informações, troque a senha da rede social depois do uso.

As pessoas que você segue aparecerão em “following”, então selecione todos os perfis que não quer mais seguir. 

Para finalizar a ação, clique no raio azul na parte inferior da tela e selecione a opção “unfollow”. Para otimizar o processo, é possível ir direto na alternativa “select all” e selecionar todos os perfis.

Além disso, também é possível criar uma “whitelist” e selecionar somente os perfis que não quer deixar de seguir. Esse aplicativo pode ser muito útil para realizar outras tarefas também.

  •  Ferramentas de automação

O mais indicado é não usar qualquer tipo de ferramenta de automação. Isso porque elas recorrem a robôs para fazerem qualquer tarefa no perfil do Instagram.

Mas a rede social não aprova o uso. As ferramentas vão contra as diretrizes da plataforma e as consideram uma prática maliciosa. Por isso, muitas contas são bloqueadas e até banidas do Instagram.

Por isso indicamos a Gestão de redes sociais para nossos clientes.

É importante lembrar que a plataforma quer que o usuário tenha a melhor experiência e as ferramentas da automação podem prejudicar isso. E até mesmo o excesso de mensagens diretas enviadas ou curtidas em massa podem ir contra.

Então, tenha cuidado na hora de escolher o aplicativo que irá ajudar no unfollow em massa. O app sugerido por nós, não vai contra as diretrizes do Instagram. Mas fique atento em algumas regras: a rede social deixa os perfis novos distribuírem 30 unfollows por hora e 60 para os mais antigos.

Esperamos que nossa dica tenha sido útil para melhorias no seu perfil.

Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.