Quanto ganha uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa?

Com o crescimento das redes sociais, não há empresa até hoje que não entenda ou não tenha visto benefícios ao utilizá-las.

Muitas empresas estão presentes nas redes sociais, mas para estar lá tem que fazer bem feito e garantir que a gestão seja profissionalizada.

E para isso existem os chamados gestores de redes sociais ou especialistas em marketing nas redes sociais.

Se você quiser entender quanto ganha uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa e o que ela faz em sua profissão, este post é para você!

Entenda o que é um gestor de redes sociais, o que ele faz e qual sua média salarial neste post. Confira!

Quanto ganha uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa?

 

Quanto ganha uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa?

Ainda existem muitas empresas que não valorizam suficientemente a profissão de gestor de redes sociais. .

Isso significa que alguns dos salários oferecidos não correspondem totalmente à carga horária e responsabilidade que um bom profissional do setor deve assumir.

Felizmente, existem empresas que oferecem bons salários para uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa e você também pode encontrar diferentes projetos para administrar como freelancer.

Nesse caso, o salário costuma ser definido pelo profissional, embora também seja possível que, dentro do razoável, você deva se adequar ao orçamento definido pela empresa para começar.

Tenha cuidado, isso não significa que você deve doar seu trabalho. Lembre-se de como é importante fazer valer o seu trabalho.

Com isso você se valorizará e garantirá que os projetos que chegam até você sejam de maior qualidade.

O salário médio de uma pessoa que cuida das redes sociais está em R$2.197 por mês.

O que é um gestor de redes sociais?

É o profissional encarregado de construir e gerenciar a comunidade online em torno de uma marca.

Seu objetivo é criar campanhas para atrair o público-alvo da marca, além de interagir com os clientes e com qualquer usuário que por um motivo ou outro se interesse pela empresa ou pela marca.

Essa função vai muito além de apenas usar as redes sociais de uma empresa, sendo necessário um conjunto de habilidades que tornam a comunicação e as campanhas de marketing digital da marca em algo de qualidade profissional.

O que faz uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa?

Um gestor de redes sociais deve criar, cuidar e gerenciar a imagem de uma empresa e, por isso, tem muitas tarefas ao longo do dia. Uma das mais importantes: criar conteúdo, informar e entreter.

Outra das tarefas que um gestor de redes sociais deve realizar é gerenciar e criar conteúdo.

E para isso existem ferramentas que servem para identificar o melhor momento para publicar aquele conteúdo, que tipo de publicações e formatos conseguem se conectar melhor com a comunidade para atingir seu público-alvo.

Ao acompanhamento das publicações efetuadas, à interação com a comunidade e à análise do desempenho de todo o trabalho.

Se você deseja ser um gestor de redes sociais, deve estar atualizado com os eventos atuais, tendências, bem como todas as datas importantes para empresa que trabalha que podem ser uma oportunidade de interagir com o público-alvo.

Saiba mais: O que é o gerenciamento de redes sociais?

Quais habilidades um gestor de redes sociais deve ter?

Saber usar o Facebook ou o Instagram não é suficiente para começar a criar campanhas e uma identidade visual para uma empresa.

Só porque você tem milhares de seguidores em suas redes sociais não significa que você já seja um profissional qualificado.

Ser gestor de redes sociais, além da formação, exige um bom número de habilidades. Seu sucesso dependerá em grande parte destes:

  1. Empatia

Entender e se colocar no lugar do outro é uma habilidade prática e muito útil para a vida em geral, mas se você quer ser um gestor de redes sociais deve tê-la aprimorada.

Se você entender e souber o que sua comunidade precisa, você será capaz de fornecer isso e conquistar o público.

  1. Ter atitude

Sem atitude não há bons resultados. Um bom gestor de redes sociais deve ser otimista, inovador, constante, empático, humilde e transparente.

Um número infinito de ideias deve surgir de um gestor de redes sociais para ajudar a empresa a ter sucesso.

  1. Escuta ativa

Sem escuta ativa não há gestão que valha a pena. Essa é uma das verdadeiras chaves para identificar as necessidades da comunidade, entender seu comportamento, oferecer conteúdos interessantes e, por fim, traçar o rumo de acordo com as mudanças e novas tendências do setor.

  1. Capacidade de medir resultados

Medir resultados é uma parte do trabalho do gestor de redes sociais que não pode ser ignorada.

Ser capaz de realizar as medições necessárias é útil para saber se o trabalho que foi feito está surtindo efeito ou se, pelo contrário, é necessária uma mudança de estratégia.

  1. Ser persuasivo 

É o objetivo que qualquer empresa persegue com a sua mensagem ou a sua marca, por isso é importante que um gestor de redes sociais tenha a capacidade de influenciar a comunidade a conectar-se com as suas mensagens.

  1. Boa comunicação

É o seu trabalho diário. Um gestor de redes sociais passa o dia se comunicando com outras pessoas, por isso é importante que você tenha habilidades nesse sentido e saiba se expressar com fluência, seja por meio de seus textos, imagens ou vídeos.

  1. Responsabilidade

Para um gestor de redes sociais, as redes sociais não são uma forma de passar o tempo.

É importante que você conheça os objetivos da organização e tenha um bom planejamento. Por isso é necessário ter responsabilidade para administrar bem o dia a dia e poder analisar os resultados na hora de fazer o balanço.

Saiba mais: Quanto custa um gerenciamento de redes sociais?

Como deve ser formado um gestor de redes sociais?

Existem muitas opções quando se trata de se tornar uma pessoa que cuida das redes sociais de uma empresa.

Geralmente, esse profissional é graduado em Comunicação Social, mas ele também pode ter alguns cursos profissionalizantes em seu arsenal de habilidades.

Cursos de gestão de redes sociais, tráfego pago, SEO, marketing digital etc. são todos úteis para um profissional que cuida das redes sociais.

Basta decidir o melhor caminho para você, seja um curso técnico de menos duração ou uma graduação completa, ou até mesmo as duas opções, por que não?

Conclusão

Agora você sabe quanto ganha uma pessoa que cuida das redes sociais e também o que é preciso para se tornar um gestor de redes sociais.

Para aprender mais sobre essa função, continue lendo o blog da DUNA e visite o nosso site para conferir o que mais é incluído em nossos planos de gestão de redes sociais!

Essa é uma profissão que vem crescendo muito nos últimos anos devido ao aumento do uso das redes sociais por empresas.

Conheça mais sobre a gestão de redes sociais clicando aqui!