Quanto cobrar por edição de vídeo para redes sociais?

A edição de vídeo para redes sociais vem se destacando por ser uma ótima opção para empresas que querem alcançar mais público.

Nos últimos anos, as redes sociais se firmaram como um canal de marketing digital essencial para as marcas. No entanto, a maneira com que se faz esse tipo de publicidade é o grande divisor de águas de quem faz sucesso ou não.

Para que sua estratégia de marketing nas redes sociais dê certo, é necessário utilizar os recursos certos, e o principal deles atualmente são os vídeos curtos.

Por isso, a edição de vídeo para redes sociais é a escolha ideal para empresas em busca do público certo.

Saiba mais sobre a edição de vídeo para redes sociais neste post!

Quanto cobrar por edição de vídeo para redes sociais?

Quanto cobrar por edição de vídeo para redes sociais?

Um editor de vídeo pode cobrar entre R$100 a R$300 reais para editar um vídeo.

Vários fatores influenciam o preço do serviço, como a duração do vídeo, o tipo de edição que necessita, se o vídeo é para uso pessoal ou para uma empresa, os efeitos que pretende adicionar, a urgência com que necessita a edição, sua localização e a experiência do editor.

A edição de vídeo faz parte do processo de pós-produção que aperfeiçoa as gravações que você possui de um evento, um videoclipe, uma reunião de negócios ou qualquer outra gravação que você tenha.

Um editor de vídeo profissional que entende o que você quer fazer pode criar um resultado que atenda às suas expectativas.

Se for para uso profissional, os editores têm a possibilidade de adaptar seu vídeo para comerciais de televisão, curtas ou longas-metragens, documentários, videoclipes, entre outros.

Pense nas pessoas que assistirão ao vídeo quando você decidir como deseja editá-lo e entre em contato com o editor do vídeo para obter feedback profissional sobre quaisquer alterações que possam ser necessárias.

Com um vídeo editado, a pessoa ou empresa certamente apresentará uma imagem melhor ao mostrar um vídeo bem feito e com aspecto profissional.

Além disso, a edição de vídeo para redes sociais também pode incluir a junção de imagens e animações para criar um vídeo e repercutir ainda mais o seu conteúdo nas plataformas sociais.

Saiba mais: Quanto cobra um editor de vídeos para YouTube?

Fatores que influenciam o preço da edição de vídeos para redes sociais

Geralmente estes são os aspectos que influenciam a cotação:

  1. A experiência do profissional

A realidade é que boa reputação, experiência e qualidade têm um preço. Não é a mesma coisa para um recém-formado ou familiar editar um vídeo como para um profissional com anos de formação e que já trabalhou para outros clientes.

O resultado deste último, muito provavelmente, será muito melhor e isso tem o seu custo.

Geralmente empresas e marcas necessitam de um toque mais profissional, e por isso recorrer à edição de vídeo para redes sociais é necessário.

  1. O tipo de projeto

O orçamento pode variar dependendo do tipo de projeto para o qual este serviço será realizado.

Um vídeo de negócios para uma pequena empresa pode ser mais barato do que para uma multinacional, tal como um vídeo para um influencer, por exemplo, pode ter outro valor.

Muitas vezes, as agências de marketing digital facilitam esse processo e criam pacotes completos de edição, o que é muito mais benéfico para o cliente.

  1. A duração e a qualidade do vídeo

Quanto maior a duração e a qualidade, maior será o preço. Se for um vídeo longo para o YouTube, por exemplo, o valor pode ser diferente de uma edição de vídeo para redes sociais, que geralmente são curtos.

Portanto, ao decidir qual orçamento se encaixa com o seu, decida qual opção é mais viável para você em termos de vídeos para redes sociais em geral ou vídeo exclusivos para seu canal no YouTube.

Saiba mais: Quanto custa a edição de vídeo de 1 minuto?

Como contratar um editor de vídeo

Se você está pensando em contratar um editor de vídeo, seja por motivos pessoais ou comerciais, existem algumas estratégias que você pode aplicar para encontrar o profissional certo.

  1. Tenha um plano

Antes de tudo, considere qual plano você tem para a edição do seu vídeo.

Se você quer destacar o que você vende nas suas redes sociais, procure um editor de vídeo que se destaque em vídeos curtos para redes sociais e tenha uma estética que você goste.

No caso de um vídeo mais longo, uma agência que oferece gestão de canal YouTube é uma opção incrível.

  1. Avalie valores

Ao obter cotações, lembre-se de que os preços mais baratos nem sempre refletem o valor real, principalmente para vídeos que você planeja usar profissionalmente.

Confirme quais serviços estão incluídos no preço, leve em consideração a experiência e os anos de experiência do editor e não hesite em fazer perguntas para ter certeza de que é a edição de vídeo para redes sociais ideal.

  1. Assine um contrato

Você também deve certificar-se de que eles assinem um contrato que especifique todos os detalhes do trabalho de edição e qualquer trabalho adicional que precise ser feito.

Verifique se todos os prazos estão mencionados, bem como os formatos de entrega, para manter uma boa comunicação e evitar mal-entendidos.

Por último, lembre-se de que o editor de vídeo usará seu material para contar uma história, então você quer ter certeza de que ele entendeu o que você deseja alcançar.

Saiba mais: Quanto custa um profissional para cuidar das redes sociais

Conclusão

A edição de vídeo para redes sociais é um dos serviços mais procurados dos últimos tempos, devido à popularização desse conteúdo nas plataformas.

Se você quer destacar a sua marca e alcançar mais pessoas, é necessário usar dos melhores recursos disponíveis no mercado.

É pensando assim, que a DUNA Marketing Digital oferece diversos serviços de marketing online, como: gestão de redes sociais, gestão de canal do YouTube, otimização de sites, criação de anúncios e muito mais!

Venha conhecer nossos planos e preços e tenha uma edição de vídeo para redes sociais com qualidade profissional, e ótimo custo-benefício!

Visite o nosso site!