O editor de vídeo freelancer é um dos profissionais mais procurados pela empresa desde o sucesso do marketing de vídeo nas mídias.
Não importa qual talento você possua, nosso estilo de vida voltado a internet possibilita que você transforme isso em uma carreira. O melhor de tudo é que você pode ser seu próprio patrão.
Se ser um editor de vídeo freelancer é o que você adora, suas habilidades estão em alta demanda. Neste momento, pessoas em todo o mundo consomem incríveis meio bilhão de horas de conteúdo do YouTube todos os dias.
O conteúdo de vídeo é a melhor forma de comercializar no momento, o que significa que uma enorme base de clientes em potencial precisa de editores profissionais. Mas como você pode fazer isso funcionar a seu favor?
Continue lendo para saber como você pode se tornar um editor de vídeo freelancer de sucesso.
Como trabalhar como editor de vídeo freelancer: encontre o software certo
Se ser um editor de vídeo freelancer é como estar em um campo de batalha, considere sua plataforma de edição como sua espada.
Existem muitas plataformas que você pode escolher, então reserve um tempo para se familiarizar com aquela de sua preferência.
Algumas das melhores plataformas de software de edição de vídeo que você pode experimentar incluem Final Cut Pro, Adobe Premier e Pinnacle Studio. Cada plataforma de software tem seus próprios recursos e sempre há mais para aprender.
Faça alguns cursos, conclua módulos e, acima de tudo, aprenda fazendo.
Como trabalhar como editor de vídeo freelancer: tenha um canal e portfólio no YouTube
Ao iniciar um canal no YouTube, você pode exibir seus produtos e obter muita prática e publicidade.
Não espere que os clientes alimentem seus projetos. Em vez disso, pegue uma câmera ou até mesmo seu iPhone e comece a gravar seu próprio conteúdo de vídeo.
Edite-o de uma forma que mostre o que você faz de melhor, para que sua habilidade brilhe no corte final.
Este canal servirá como uma ferramenta de marketing cada vez mais importante e uma caixa de areia para você melhorar a cada dia.
Quanto um editor de vídeo freelancer ganha?
Não perca de vista o aspecto comercial de sua carreira freelance. Calcule todas as suas contas e despesas todos os meses e descubra quanto você precisa arrecadar para ganhar uma vida decente.
A partir daí, trabalhe de trás para frente para criar sua taxa horária. Se você está apenas começando, não há problema em pedir menos para aumentar sua clientela.
No entanto, você só terá sucesso como freelancer quando não tiver medo de pedir o que vale.
De acordo com o site VAGAS.com, o salário médio anual de um editor de vídeo é de cerca de R$ 2.125.
Como você é freelancer, abra uma conta em um banco comercial e retire de 25 a 30 por cento de tudo o que receber em impostos. Para obter melhores resultados, pense em soluções como abrir um MEI, para ser contratado como uma empresa.
Saiba mais: Freelancer de edição de vídeo: quanto ganha por mês?
Descubra o que o difere de outros profissionais
Metade do seu trabalho agora envolverá encontrar novos clientes para que você possa continuar conseguindo novos trabalhos. Além do seu canal no YouTube, crie campanhas de marketing que sempre gerem leads.
Você pode usar uma mistura de marketing de mídia social, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e publicidade em mídia social.
Apostar na gestão de redes sociais como forma de divulgar o seu trabalho é a melhor forma de conquistar novos clientes.
Saiba mais: Edição de Vídeo de 1 minuto: Quanto custa para editar?
Conclusão
As dicas acima funcionarão perfeitamente se você estiver tentando se tornar um editor de vídeo freelancer de sucesso. Esta é uma carreira que você poderá apreciar ao máximo se a edição de vídeo for sua arte.
Confira outros posts do blog sobre edição de vídeo freelance e saiba como alavancar a sua carreira!