was successfully added to your cart.

VÍDEO PARA REDES SOCIAIS

By 12 de setembro de 2017 Vídeo No Comments

Vídeo para redes sociais, conheça a importância dessa estratégia para o Marketing digital da sua empresa. Somos especializado em Gestão de redes sociais e usamos a produção de vídeos para alcançar cliente para seu negócio.

VÍDEO PARA REDES SOCIAIS

Com o avanço da internet e da tecnologia a produção de vídeos se tornou mais fácil e acessível para grande parte dos usuários da rede produzir vídeo para redes sociais. Atualmente é possível produzir vídeos de alta qualidade utilizando apenas smartphones, o que faz com que esse material se popularize nas redes sociais. De acordo com especialistas, em 2019, 80% do tráfego de dados da internet terá como fonte os vídeos online. Ainda segundo o YouTube, até 2020 o consumo de vídeos deve ultrapassar o da televisão em todo o mundo.

Tais dados evidenciam a mudança na forma com que os consumidores buscam informações sobre os produtos e/ou serviços que são interessantes para eles. Basta realizar uma pesquisa no site de busca para observar que os primeiros resultados direcionam você a algum vídeo. Esse é o principal sinal de que esse processo de superação do conteúdo de audiovisual em detrimento dos textos já está avançando a passos agigantados.

Nesse sentido, saber utilizar as ferramentas de vídeos pode contribuir para você impulsionar sua estratégia de marketing, caso ainda não as utilize esse é um ótimo momento para começar a mudar isso, iniciando pelas redes sociais.

VÍDEOS PARA REDES SOCIAIS PORQUE USAR?

Diante do que exposto no item anterior, utilizar vídeos nas redes sociais se tornou algo essencial, visto que é o tipo de conteúdo que mais gera engajamento e alcance do público-alvo, principalmente em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Para isso, conhecer bons editores de imagem pode auxiliar no processo de criação e edição de vídeos para redes sociais.

Nesse momento, você precisa se dedicar e se arriscar para testar todas as ferramentas e recursos disponíveis, apenas assim você poderá adquirir o domínio das formas de edição de vídeo. Caso não queira ou não tenha tempo para fazer esse tipo de produção, uma boa dica seria a contratação de uma agência como a DUNA Communication Partner para contribuir na elaboração desse conteúdo com você.

video para redes sociais

COMO USAR E CRIAR VÍDEOS PARA REDES SOCIAIS

Cada plataforma de rede social tem suas especificidades e funciona de forma diferente às demais, o que demanda produções de vídeo que se adequem a cada uma delas, como acontece com os conteúdos textuais. Tais adaptações são essenciais quando você tem materiais diferentes em cada rede social.

A não adequação desse conteúdo as demandas das redes sociais pode acarretar em um grande risco de perda da sua efetividade e prejudicar o seu negócio. Para que isso não aconteça, elaboramos algumas dicas para que você possa utilizar vídeos nas duas maiores redes sociais do país de forma eficaz e com qualidade. Confira:

VÍDEOS PARA FACEBOOK

O Facebook é a maior rede social no que diz respeito a quantidade de usuários e número de acesso diários, além de ser o que mais traz inovação no que se refere a publicação de vídeos e a sua publicação. O crescimento de espaços para a divulgação de vídeos nessa rede social tem crescido consideravelmente.

Para fazer com que a utilização de vídeos nessa rede social produza resultado consideráveis, siga as seguintes dicas para melhorar a sua qualidade:

Invista em vídeos simples, curtos e objetivos

Os usuários das redes sociais valorizam vídeos que contenham conteúdos que possam ser absorvidos de maneira objetiva, rápida e sem esforço para assimilação. Nesse sentido, ao transmitir a mensagem fique atento para que o vídeo seja simples e ao mesmo didático e dinâmico para atrair a atenção do seu público-alvo.

Uma boa forma de nortear o vídeo nesse sentido é pensar como se você estivesse passando um conteúdo de “faça você mesmo” de no máximo um minuto e que sejam autoexplicativos, sem atribuição de instrumentos narrativos e/ou sonorizações.

Conquiste o seu público-alvo

Produza vídeos que sejam dinâmicos e interativos, que façam com que os usuários da rede parem para assistir. Mas lembre-se de se manter dentro do limite de tempo, pois as pessoas não costumam parar por muito tempo em um único conteúdo, ao descobrir do que se trata o vídeo, geralmente continuam navegando sem demonstrar grande interesse no que acabou de assistir. Uma dica é investir em conteúdos de impacto, como chamadas de textos surpreendentes que instiguem os usuários a assistirem o seu vídeo todo.

Faça-se entender mesmo sem som

Você sabia que 85% dos vídeo para redes sociais que aparecem na timeline do Facebook são assistidos sem som? Por isso você terá que produzir um material que seja compreendido sem o auxílio de qualquer recurso de som, de outra forma, você poderá perder a efetividade do seu vídeo na rede social. Uma dica é pensar se o conteúdo que você planejou poderá ser compreendido sem som e abusar de recursos como animações, títulos e até legendas caso seja necessário.

Use vídeos nas chamadas para links

Ao divulgar links no Facebook acompanhe-os com vídeos, assim eles serão bem mais efetivos. Uma dica é quando for divulgar um link, espere que as informações sejam carregadas para poder fazer o upload de um arquivo de vídeo. Assim, os usuários serão direcionados para o seu conteúdo externo e aumentará o engajamento do seu público.

VÍDEO PARA INSTAGRAM

O Instagram tem se mostrado como uma das ferramentas mais efetivas para marketing. Uma das atualizações da plataforma social foi a liberação de uma versão para empresas com recursos que auxiliam nas estratégias de marketing, o que tornou a rede social mais atraente para esse tipo de público.

Os conteúdos de vídeo tem ganhado mais notoriedade, assim como aconteceu no Facebook. Alguns dados apontam que os vídeos geram duas vezes mais engajamento que a publicação de imagens. Dessa forma, para poder explorar as novidades da rede social, é importante atentar para as seguintes questões:

Faça muito com pouco

O tempo de duração dos vídeos também deve ser curto, até porque a plataforma não permite que sejam publicados vídeos com tempo superior a um minuto. Nesse período é preciso que você passe as informações que deseja de maneira clara e objetiva, sempre procurando conquistar o público.

É válido lembrar que, assim como no Facebook, os conteúdos devem ser autoexplicativos, sem a necessidade do uso de sons, visto que a reprodução dos vídeos é feita de maneira automática na timeline.

Invista no visual

Nessa rede social, os usuários valorizam as imagens esteticamente atraentes, por isso pense nesse aspecto ao produzir vídeos para o Instagram. Uma boa opção é utilizar imagens de boa qualidade e com filtros, tais elementos podem fazer a diferença entre um vídeo valorizado e outro que é ignorado pelos usuários da rede.

Use hashtags

As ferramentas de busca, como as hashtags são muito funcionais no Instagram, e podem contribuir para que o seu conteúdo tenha maior visibilidade. Utilizar essa ferramenta ainda pode fazer com que você tenha mais chance de gerar engajamento do público-alvo com o seu conteúdo e torná-lo conhecido. Uma dica é usar as hashtags de forma estratégica e planejada, inserido tags que estejam relacionadas com o seu conteúdo.

Gostou das nossas dicas sobre vídeo para redes sociais, Somos uma empresa especializada em Gestão de redes sociais para empresas com os melhores planos e preços. DUNA | Agência de Marketing digital.

Vídeo para redes sociais, guarde essa dica… 😉

SOLICITE UM ORÇAMENTO CLIQUE AQUI