was successfully added to your cart.

CRIAÇÃO DE LANDING PAGES NO RIO DE JANEIRO

By 30 de novembro de 2017 Email Marketing No Comments

CRIAÇÃO DE LANDING PAGES NO RIO DE JANEIRO 

A criação de uma landing page de qualidade, é uma das alternativas mais rápidas e eficazes para conseguir converter os visitantes do seu blog, em clientes fieis do seu negócio. Para tanto, é necessário ter um amplo conhecimento sobre cada elemento que compõe a página.

Neste artigo, vou compartilhar com você algumas dicas de como criar uma landing page capaz de aumentar as taxas de conversões do seu blog e/ou site. Confira.

Para que um negócio consiga ter êxito no ambiente digital é importante que ele consiga prospectar e manter um bom nível de clientes, não é mesmo? As landing pages são alternativas capazes de acelerar esse processo e gerar excelentes taxas de conversão para o seu negócio.

Apesar de ser uma ferramenta amplamente utilizada no ambiente digital, a sua utilização requer o domínio de técnicas de marketing específicas, capazes de converter com maior eficiência os visitantes em clientes.

Por isso, a contratação de uma agência digital, especializada na elaboração de landing pages, tal como, a Duna Agência de Marketing Digital pode ser o diferencial que o seu negócio necessita para alavancar as suas vendas e conquistar seu público-alvo.

Quer saber como criar uma landing page altamente funcional? Nesse artigo você irá conhecer os principais elementos que compõe essa página bem como, todas as potencialidades que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio.

Landing pages

Landing Pages: Conheça o conceito

As landing pages são páginas compostas pela presença de elementos e links criados especificamente com o objetivo de gerar mais conversões para o seu negócio, sejam elas em forma de vendas ou informações de contatos.

Essas páginas de conversão estrategicamente elaboradas são capazes de otimizar em 5 ou 10 vezes mais a taxa de conversão de um site normal. A mensuração desses dados pode ser realizada

por meio da fórmula matemática: Taxa de conversão da página = Número de conversões da página/ Número de visitantes da página.

A implantação de uma landing page no site e/ou blog é uma funcionalidade capaz de gerar resultados rápidos e visíveis para o seu negócio em um curto período de tempo. No entanto, para otimizar as taxas de conversão é necessário utilizar alguns elementos específicos,  de forma estratégica.

Landing Page: Aprenda como criar

A criação de uma landing page eficiente envolve o processo de colocar o processo AIDA em prática, que consiste em conseguir chamar a atenção, despertar o interesse, provocar o desejo e estimular a ação dos visitantes do seu site e/ou blog.

Nesses casos, a estruturação da landing page tem como foco a ênfase na oferta, para direcionar esse foco, suas páginas devem conter uma quantidade mínima de elementos que sejam capazes de transmitir apenas as informações necessárias.

Para te ajudar na elaboração da sua landing page, selecionei uma lista de elementos que irão te ajudar a gerar mais conversões para o seu site:

Cabeçalhos

           O cabeçalho de uma landing page deve conter elementos simples e objetivos tais como: a logo da sua marca e um título e subtítulo isso, irá instigar o visitante a compreender  e se sentir atraído pela oferta do seu site além de evitar possíveis distrações.

Lista de Tópicos

As listas de tópicos são uma excelente estratégia capaz de despertar o interesse dos seus visitantes na sua oferta. Através delas, torna-se possível visualizar rapidamente um resumo do conteúdo que poderá ser obtido após o cadastro das informações assim como, os principais benefícios que o conteúdo poderá proporcionar. É importante que essas informações assim como, o call-to-action da oferta consigam ser visualizados sem a necessidade de rolar a página para baixo.

Durante a elaboração da sua lista de tópicos, adote  palavras-chaves concisas que transmitam com clareza as vantagens da sua oferta, pois, além de conseguir facilitar a leitura dos seus visitantes também é possível utilizá-las na divulgação de conteúdo via Google Adwords.

Formulários

O formulário é outro elemento de uma landing page no Rio de Janeiro que deve ser elaborado de maneira estratégica. Para aumentar a conversão através dessa ferramenta, é importante que os campos dos formulários sejam concisos e objetivos, buscando captar apenas as informações que estejam relacionadas com a abordagem de vendas utilizadas pelo seu negócio.

Nesse sentido, se a sua empresa não possui uma estrutura de atendimento via e-mail, por exemplo, é interessante evitar a inclusão desse campo no seu formulário. Afinal, no momento essa informação não irá gerar um impacto muito significante para o seu processo de vendas.

Prova Social

 Evidenciar as recomendações de outros clientes na landing page  é uma prova social capaz de comprovar a credibilidade da sua oferta perante os novos usuários do seu site. Através delas, o visitante irá sentir mais confiança em fornecer seus dados para a empresa assim como, se certificará de que a oferta será capaz de gerar valor para ele.

As recomendações podem ser conquistadas através da exposição dos comentários dos seus clientes, divulgação de matérias dos benefícios da sua oferta publicadas em outras mídias como também, pelos famosos ícones de compartilhamento das mídias sociais.

Call-to-action

Nada melhor do que utilizar um call-to-action para estimular o visitante a adquirir a oferta que o seu site está promovendo. Ao desenvolver essa chamada para ação na sua landing page aposte na utilização de verbos de ação e na voz ativa. Deixe bastante explícito os benefícios da sua oferta através da criação de botões como “ Receba o seu ebook gratuito”

 Landing Page: Testando sua oferta

 Após a criação da sua landing page é de suma importância testar a efetividade de cada elemento pois, a simples alteração da cor ou do design utilizado poderão impactar diretamente no aumento ou redução da sua taxa de conversão. A efetividade da sua landing page poderá ser comprovada e avaliada através de testes A/B que são capazes de averiguar a eficácia de cada elemento bem como, o seu impacto na geração de mais conversões dos usuários.

 Conclusão

 Ao longo do artigo foi possível conhecer mais sobre as funcionalidades que as landing pages podem proporcionar para o seu negócio. A criação das landing pages apesar de envolverem a utilização de elementos relativamente simples, são essenciais para o aumento da taxa de conversão do seu blog, e consequentemente no inicio de um relacionamento entre a sua marca e o seu público-alvo.

      Porém, a sua criação exige a realização de testes constantes que irão comprovar a efetividade do seu layout perante os seus clientes. Caso não seja bem elaborada corre-se o risco de não instigar os visitantes a cadastrarem as suas informações e assim, tornar essa ferramenta ineficaz

 Crie landing pages com alto grau de conversão

 Para obter as melhores taxas de conversão para o seu site, através da utilização das landing pages no Rio de Janeiro é fundamental a contratação de especialistas nessa técnica.  A Duna Agência de Marketing Digital oferece serviços específicos para essa área possui, uma equipe de profissionais altamente capacitados na criação, elaboração e mensuração dos resultados obtidos através das landing pages. Entre em contato com a equipe de profissionais e solicite um orçamento 😉

 

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO CLIQUE AQUI